Felipe Heiderich é acusado de abusar do enteado de 5 anos

A Justiça fluminense negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do pastor Felipe Garcia Heiderich, suspeito de abusar sexualmente de seu enteado, de cinco anos. Nesta sexta-feira, o MP (Ministério Público) ofereceu denúncia contra ele.

De acordo com o jornal O Dia, Heiderich foi acusado primeiro pelo pastor e senador Magno Malta (PR-ES) e, horas depois, pela ex-esposa, a pastora Bianca Toledo.

O vídeo em que Bianca diz que o ex-marido abusava de seu filho causou repercussão, comoção e revolta nas redes sociais. O próprio garoto teria dito a sua mãe que Heiderich praticava as ações durante o banho. “A teologia do Felipe era perfeita, mas seu interior era uma fraude”, afirmou, ainda, a pastora.

Segundo uma reportagem do jornal carioca Extra, dois profissionais capacitados foram convocados pela Justiça para realizar uma avaliação psicológica e psiquiátrica na criança, chegando à conclusão de que o padrasto teria de fato a violentado.

A delegada que cuida do caso, Cristiana Bento, titular da Dcav (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), afirma que Heiderich mostrou “alto grau de perversão” e que deve ficar preso para evitar “que outras crianças sejam abusadas”. Cristina é a mesma que trata do processo contra os envolvidos no estupro coletivo de uma adolescente no Rio.

Felipe era coordenador do Ministério AME (Aliança Mundial de Evangelização e Ensino). De acordo com o depoimento de Magno Malta, ele teria tentado se suicidar depois de saber que a esposa descobriu o suposto crime.

“O fato é que a pastora Bianca Toledo, casada com o senhor Felipe Heiderich, ela descobriu que esse pastor, falso pastor, estava abusando de seu filhinho de 5 anos de idade”, disse ainda o senador capixaba.