Pular para o conteúdo
Evento

Estreando no Carnaval 2024, bloco ‘Eita!’ realiza primeiro ensaio aberto neste sábado

O encontro acontece a partir das 14h, na Praça do Preto Velho. A entrada é gratuita
Jennifer Ribeiro -
carnaval bloco eita
(Divulgação)

A ansiedade para o de 2024 é grande e, para a alegria dos foliões, este ano a comemoração acontecerá mais cedo. Agora, um novo grupo prepara-se para entrar na avenida: o Bloco “EITA!”, que realiza neste sábado (20) o primeiro ensaio aberto.

O ensaio contará com música da charanga do bloco e do artista Dovalle, que juntos, apostam na combinação de ritmos brasileiros e festivos para proporcionar novas experiências ao público.

“Tivemos referências de fora, como alguns blocos do , mas também de projetos que já aconteceram em Campo Grande, como a orquestra ‘Vai Quem Vem’ e ‘Tambores Vento Bom’. A nossa expectativa é de que o bloco cresça, para proporcionar um espaço para as pessoas se divertirem e também para valorizar os músicos”, explica a produtora cultural Juliana Benitez, que faz parte da organização do evento.

A charanga do EITA! é uma criação da organização, inspirando-se em Carnavais de rua tradicionais. Ela consiste em uma banda de instrumentos de sopro e percussão no meio dos foliões, que ficam responsáveis por puxar o coro das músicas. A charanga é comandada pelo músico e maestro Claudio Alves, conhecido como ‘Dedo’.

Sobre o EITA!

A ideia surgiu da vontade da produtora Juliana Benitez, após parceria com os produtores Adrieli Santos, Aly Ladislau, Assis Goulart e Leo Busanello, que juntos realizaram a primeira edição do evento cultural “EITA!”, que contou com a vinda do artista paraense Pratagy, em dezembro do ano passado. Fugindo do óbvio, o projeto pretende fomentar a produção cultural local. Por isso, o bloco EITA! vem para somar ao movimento de ocupação das ruas e espaços públicos de Campo Grande, levando arte, alegria e entretenimento de qualidade para a população.

Serviço

O encontro acontece a partir das 14h, na Praça do Preto Velho, no bairro Paulista, com entrada gratuita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos