De 6 a 9 de setembro acontece em Campo Grande a segunda edição do Festival Estadual da Cultura LGBTQIAPN+ de Mato Grosso do Sul. Com campeonato de futebol trans, concurso de beleza e apresentação locais e nacionais, o evento promete mostrar a arte e cultura LGBT+ em uma festa de cidadania e inclusão.

“É um evento que completa 15 anos, com o Miss e Mister e agora o festival aglutina vários outros eventos, como o Drag Star que completa 10 anos. É importante a gente não deixar morrer e levar a cultura da população LGBT+ e assegurar a representatividade dos corpos trans, plus size. É um momento de visibilidade para essas pessoas que muitas vezes ficam escondidas”, explica o organizador do evento, Frank Rossatte.

A abertura acontece nesta quarta-feira (6), a partir das 18h, com mesa de debate no Ponto Bar.

No dia 7, feriado de Independência, o concurso Drag Star vai eleger a drag queen mais completa de Mato Grosso do Sul. Realizado desde 2011, a competição será realizada na boate Non, a partir das 22h.

Na sexta-feira (8), o teatro Dom Bosco recebe mais uma edição do tradicional Miss e Mister Diversidade, que vai coroar sete categorias: Miss Gay, Miss Gay Plus Size, Miss Trans e Miss Trans Pluz, Mister Trans, Mister Gay e Mister Gay Plus Size.

O desfile acontece a partir das 19h, com festa oficial no Kafofo, a partir das 22h30.

O encerramento será no sábado (9), com o Futebol Trans, na Praça das Araras, às 16h. A festa oficial do encerramento será na Prime Boutequim, a partir das 22h30.

Mais informações no telefone (67) 9151-6894