Pular para o conteúdo
Evento

Desfile em estacionamento de shopping mostrará diversidade de corpos e acessórios em cerâmica

No local também estão previstas atrações de cultura, arte, música, gastronomia, programação infantil com teatros, pinturas e brincadeiras
Graziela Rezende -
Parte da renda do desfile será para a Central Única das Favelas (Divulgação)

O estacionamento do Shopping Campo Grande, nesta sexta-feira (22), às 19h30, será palco para um desfile que promove a diversidade feminina e também exibe acessórios feitos em cerâmica. As peças são feitas pela artesã Maria Celina Piazza e parte da renda será para a CUFA (Central Única das Favelas), em .

O Desfile Florescer – empoderando a diversidade e celebrando a autoestima feminina – busca criar um ambiente inclusivo e empoderador para todas as mulheres. “As mulheres que irão desfilar vão representar toda a variedade de corpos, cores e etnias presentes na sociedade mostrando que a beleza está em todas as formas e tamanhos”, ressalta a idealizadora do evento, Ariane Osshiro.

Serão apresentados nove tipos de colares feitos com cerâmica e cordas com as palavras: empatia, respeito, com paixão, espontaneidade, coragem, leveza, epifania, serendipidade e viver e ver. A coleção Verbum é da Maria Karaguatá.

“Esta parceria é uma forma de valorizar a cultura e tradição da cerâmica brasileira, além disso, cada colar tem uma história por trás da produção e terá seus significados desabrochados durante o desfile. Um exemplo, é o da palavra coragem em que uma mulher a carregou durante toda a sua batalha contra um câncer”, detalha Ariane.

O desfile é idealizado pela facilitadora em Comunicação Não Violenta, Ariane Osshiro, com organização do Movimento POES – Pare, Olhe, Escute e Siga e será na véspera da chegada da primavera, no Espaço Quintal Sesc, no estacionamento do Shopping Campo Grande, com entrada de graça.  

No local também estão previstas atrações de cultura, arte, música, gastronomia, programação infantil com teatros, pinturas e brincadeiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo