Em comemoração aos seus 50 anos, a Associação Colônia Paraguaia realiza o “1º Encontro Turístico Cultural Brasil Paraguay”, em agosto, em Campo Grande.

Segundo o diretor cultural da Colônia Paraguaia e organizador do Encontro, Ricardo Zelada, o evento tem a intenção de promover o fluxo de turistas para Campo Grande com o lançamento do edital “Reviva Mais Turismo”, do ano passado.

“O projeto foi motivado pela implantação da Rota Bioceânica, esse trajeto tão importante, que atravessa o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Chile. Nossa intenção é promover a integração cultural entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, com palestras e atrações culturais do Paraguai e de Campo Grande. Falamos em uma rota turística por meio de um circuito turístico entre Campo Grande, Porto Murtinho, o Chaco Paraguaio, Concepción, local que já conta com uma ponte construída sobre o rio Paraguai, e Asunción, a Capital paraguaia”, explica ele.

A programação é gratuita, com palestras voltadas para o público universitário e acadêmico, com certificação. Os interessados devem realizar um prévio cadastro, clicando aqui.

Atrações culturais

Durante todo o evento, haverá apresentações culturais de artistas sul-mato-grossense e paraguaios na programação do Encontro Turístico Cultural. Nomes como o da cantora de Assunção, Mirta Noemi Talavera, se apresentam para o público de forma totalmente gratuita.

E como grande destaque da programação, está a roda de “Terere Hape”, inspirada em um programa televisivo muito famoso no Paraguai, o “Terere Jere”. Também vão se apresentar quatro novos talentos da música: a harpista de Assunção (PY), Laurita; a cantora de San Pedro (PY), Ysapy; a também cantora Milagros Medina, de Concepción (PY); e a cantora de chamamé de Campo Grande, Patrícia Cantaluppi.

Para mais informações acesse as redes sociais da Associação. Basta clicar aqui.