Cia Dançurbana comemora 20 anos com oficina de dança e espetáculo-festa ‘Cavucada’ em Corumbá

O espetáculo-festa ‘Cavucada – a festa não será amanhã’ acontece nos dias 15 e 16 de novembro, a partir das 20h, em Corumbá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cia Dançurbana
Cia Dançurbana. (Divulgação)

Na quarta e quinta-feira (15 e 16), a Cia Dançurbana comemora seus 20 anos de história na pista de dança, junto ao público corumbaense, através do espetáculo-festa ‘Cavucada – a festa não será amanhã’. Na ocasião, os artistas e públicos se encontram para dançar e celebrar a jornada da companhia.

Segundo Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana, o nome dado ao espetáculo faz menção a um passo de dança do brega funk chamado ‘Cavacuda’. “O espetáculo rememora coreografias do nosso repertório, fragmentos de obras criadas nesses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes, TikTok, entre outras fontes. Tudo isso como um estímulo para o público se mover junto conosco e participar dessa celebração tão especial”, explica ele.

Os artistas que entram em cena são Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes. Todos eles são intérpretes-criadores, que possuem diferentes experiências artísticas, como no hip hop, dança contemporânea e danças sensuais de empoderamento feminino.

Além disso, as apresentações devem contar também com a participação de Afrodite Fetake, que é performer, hostess e tem referência com vogue e outros elementos da cultura ballroom.

Programe-se

O espetáculo-festa ‘Cavucada – a festa não será amanhã’ acontece nos dias 15 e 16 de novembro, a partir das 20h, no Neon Lounge e Bar, que fica na Rua Dom Aquino Correa, 684, no centro de Corumbá. O espetáculo tem classificação de 16 anos.

Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo site.

O espetáculo faz parte do projeto Jam, criação Dançurbana em Companhia, que está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Conteúdos relacionados