A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realiza 1ª edição da Mostra Literária dos Estudantes Surdos da de (REE/MS) no dia 28 de maio.

O evento virtual será às 19h, com transmissão pelo canal da SED no Youtube. As inscrições estão abertas até o dia 17 de maio. A Mostra Literária foi criada com o objetivo de valorizar a literatura, a cultura e a Língua do sujeito surdo, além de promover momentos de interação e troca de vivências entre os estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino de MS.

Divulgação, SED

 

Para participar, os alunos surdos precisarão produzir um vídeo de no máximo 3 minutos, com narrativas visuais em , tendo como tema principal o sujeito surdo e a língua brasileira de sinais. Para quem deseja enviar os vídeos, o CAS disponibiliza um tutorial em Libras que você pode conferir AQUI.

Vale ressaltar que os estudantes surdos interessados, deverão se inscrever e postar os vídeos produzidos até o dia 17 de maio, impreterivelmente por este link. A ação, que também objetiva ampliar a visibilidade e trazer o protagonismo dos estudantes surdos matriculados na Rede, será aberta e contará com interpretação em libras em tempo real.