Pular para o conteúdo
Evento

Biblioteca Isaias Paim realiza noite de autógrafos com autores sul-mato-grossenses

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, a noite de autógrafos e lançamento de dois livros escritos por autores sul-mato-grossenses: “Na Rota dos Traficantes de Obras de Artes”, de Mazé Torquato Chotil, e “A Bruxa da Sapolândia”, […]
Arquivo -

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, a noite de autógrafos e lançamento de dois livros escritos por autores sul-mato-grossenses: “Na Rota dos Traficantes de Obras de Artes”, de Mazé Torquato Chotil, e “A Bruxa da Sapolândia”, de André Luiz Alves.

No livro “Na Rota dos Traficantes de Obras de Artes”, o leitor acompanha uma operação policial de tirar o fôlego. De país em país, cada etapa da ação possui uma riqueza de detalhes intensa, que nos transporta para cada situação vivida pelos personagens e elucida os movimentos que os traficantes realizam para levar a cabo a intenção de lavar o dinheiro obtido de maneira vil. Um ponto a se destacar é a narrativa sobre a França, que é impecável. Com uma riqueza de informações, detalhes, é possível visualizar desde a fantástica francesa aos lugares marcantes.

Biblioteca Isaias Paim realiza noite de autógrafos com autores sul-mato-grossenses

A cada linha o leitor é transportado para dentro de cada local, tendo a sensação do clima, das imagens, das percepções do que é narrado, além do conhecimento impecável sobre as obras, proporcionando ao leitor uma imagem real do que acontece no submundo do crime. Mazé Torquato Chotil é jornalista, pesquisadora, doutora em Ciências da Informação e da Comunicação pela de VIII, e pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales (Ehess).

O outro autor da noite, André Luiz Alvez, é formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santo Amaro (Unisa) de -SP e cronista do Caderno B do Jornal Correio do Estado desde 2008. Em seu livro A Bruxa da Sapolândia o gato de uma bruxa decide revelar a história de sua dona.

“Houve um tempo, lá pelos idos anos sessenta do século passado, no qual existia em uma região conhecida por Sapolândia. Diversos veios d’água cortavam o lugar, avançando entre as raízes de árvores mortas, formando lagoas pelas quais uma quantidade imensa de sapos reinavam, transformando as noites e as madrugadas numa imensa sonata de coaxos. Perto dali existia uma casa de madeira escura, fechada por uma cerca de balaustre, na qual se destacava um portão de latão que rangia tristemente quando aberto. Naquela casa residia uma mulher chamada Célia. Seus atos de pura maldade, especialmente contra crianças, logo a transformaram num mito, sendo conhecida inapropriadamente pela alcunha de bruxa: A bruxa da Sapolândia”.

Biblioteca Isaias Paim realiza noite de autógrafos com autores sul-mato-grossenses

Diversos outros personagens cativantes aparecem nessa envolvente narrativa; como Sofia – um ser de difícil definição; Natanael, menino que viaja no tempo levado pelas sombras amigas; as sete crianças que percorrem as páginas do romance de forma cativante e emocionante, expondo as feridas abertas pela maldade humana.

Outros personagens se destacam: Ladim, o jovem destemido que se alimentava de cobras; Doralice, irmã de Célia, aquela que carrega no ventre a reencarnação do mal; José Rosa, o gigante. Esses e muitos outros personagens transformam a leitura de “A Bruxa da Sapolândia” numa irresistível leitura, repleta de insondáveis mistérios.

Na ocasião, será realizada exposição da Coletiva de Artistas Sul Mato-Grossenses com curadoria de Jonir Figueiredo. Fazem parte da exposição obras de artistas que contribuíram com a história das artes visuais em Mato- Grosso do Sul, como Henrique Splenger, Ilton Silva, Jorapimo, Conceição, Nelly Martins, Therezinha Neder, Clara Rache, Isaac Saraiva, Jonir Figueiredo, Marlene Mourão e Blanche Torres.

Estão todos convidados para esta celebração da literatura e artes visuais sul-mato-grossenses. A entrada é franca.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9161 ou 3316-9175.

Com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
loteria

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega pode pagar R$ 33 milhões

PEC da blindagem é aprovada em segundo turno e vai ao Senado

câmara bancada ambiental

Quatro dos oito deputados federais em MS votaram a favor da PEC da Blindagem

cela

Condenado em base de reconhecimento é inocentado em MS

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Lanús marca no fim do jogo e complica a situação do Fluminense na Sul-Americana

Últimas Notícias

Polícia

Denúncia de estupro de 3 crianças teria motivado revolta e incêndio em casa de Campo Grande

Acusado de abusar de crianças, fugiu antes da residência ser incendiada

Polícia

Jovem morre durante exercícios em academia de Bataguassu após sofrer mal súbito 

Bombeiros tentaram a reanimação, mas o jovem não resistiu

Brasil

Emboscada que matou ex-delegado-geral na Praia Grande teve 69 tiros

Quantidade de cápsulas encontradas na cena do crime

Cotidiano

TJMS abre inscrições para curso de Preparação à Adoção

Preparar e informar pessoas que desejam acolher criança