MidiaMAIS / Evento

9º Arte no Meu Bairro leva sertanejo à Praça do Papa neste sábado

Um dos mais populosos de Campo Grande com mais de 23 mil moradores, o Santo Amaro recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (05), às 17h, na Praça do Papa. A apresentação da vez fica com o cantor sertanejo Davi Araújo. A Praça do Papa está localizada na Av. dos Crisântemos, 457-559. A […]

Carlos Yukio Publicado em 04/10/2019, às 11h24

None
9º Arte no Meu Bairro leva sertanejo à Praça do Papa neste sábado

Um dos mais populosos de Campo Grande com mais de 23 mil moradores, o Santo Amaro recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (05), às 17h, na Praça do Papa. A apresentação da vez fica com o cantor sertanejo Davi Araújo. A Praça do Papa está localizada na Av. dos Crisântemos, 457-559. A entrada é gratuita.

O “Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

Davi Araújo leva o show para o Santo Amaro, com dançarinos coreografados, e um repertório com músicas do sertanejo universitário, como sucessos de Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, entre outros.

“Teremos também músicas autorais do trabalho mais recente como ‘Xereta” e ‘Safadin’ sendo que o videoclipe desta última música já conta com mais de 100 mil . Vai ser um show incrível, para todas as idades, vocês não podem perder, espero vocês”, disse.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destaca a importância do projeto Arte no Meu Bairro para a cidade. “É um trabalho sistêmico, que promove o acesso à cultura e a arte, e permite que os artistas também acessem a população”, discorre.

Arte no Meu Bairro

O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia dezenas de artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1.

O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, que iniciaram em agosto de 2019 e vão até março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Jornal Midiamax