Pular para o conteúdo
Receitas e Culinária

Pasta de amendoim feita com 1 ingrediente é divina para passar no pão: só como assim agora

Diga adeus ao caríssimo creme de avelã de supermercado e coma pão com esta econômica e deliciosa pasta de amendoim caseira
João Ramos -
pasta de amendoim caseira
(Fotos: Freepik, Reprodução)

Parei de gastar horrores comprando creme de avelã a preço de ouro no mercado desde que aprendi a fazer esta pasta de amendoim caseira com apenas 1 ingrediente.

Sim, o único ingrediente da receita é o amendoim, que bem torradinho, vira uma deliciosa pasta ao ser triturado. Confira o passo a passo e a aprenda a fazer pasta de amendoim caseira para comer com pão. O resultado é divino.

Ingredientes

  • 3 xícaras de amendoim torrado, sem pele e sem sal

Modo de Preparo

1) Coloque o amendoim em um processador ou no liquidificador e bata por alguns minutos, até virar uma farofa.
2) Depois que os amendoins virarem farofa, pare de bater e, com uma espátula, mexa para soltar o que está no fundo.
3) Bata mais uma vez por aproximadamente 10 minutos até virar uma pasta. Quanto mais batido, mais o amendoim solta seu óleo natural, transformando a farofinha em uma deliciosa e líquida pasta. Adoçar é opcional.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
presidente do PL, Valdemar Costa Neto... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/presidente-do-pl-sobe-o-tom-em-nova-troca-de-farpas-com-eduardo-bolsonaro-nao-tem-votos/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Presidente do PL dá aval a Bolsonaro sobre palpites nas futuras candidaturas em MS

A Fazenda 17: Carol Lekker revela a peoa que é a infiltrada: ‘Não quero te enganar’

Foto: Reprodução/ @palistachio

Reino Unido e Austrália se juntam ao Canadá e reconhecem formalmente Estado palestino

VÍDEO: Cavalo é flagrado correndo entre carros na Avenida Euler de Azevedo

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

Crianças da Aldeia Aldeinha levam poesia ao penúltimo dia Feira Literária de Bonito

Últimas Notícias

Cotidiano

Estouro de vidro temperado: saiba como prevenir acidentes e quais os direitos do consumidor

Apesar de seguro e resistente, material pode sofrer estouro espontâneo

Esportes

Brasil e Venezuela decidem Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei

Final será neste domingo, a partir das 19h30

Polícia

Suspeito de estupro de crianças é espancado e tem casa incendiada no Dom Antônio Barbosa

Os moradores da região já observavam o suspeito há um tempo, por considerarem algumas atitudes e a movimentação da casa estranhas

Brasil

Protestos contra a PEC da Blindagem se espalham pelo Brasil; confira imagens

Em alguns locais, artistas se uniram aos atos e compareceram às manifestações em carros elétricos e entre a multidão