Menu

Sem trigo, sem óleo, sem fermento e sem leite: Faça bolo de Maisena com 3 ingredientes

Atenção: asse em uma assadeira grande, pois o bolo de maisena fica enorme, mesmo sem fermento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bolo de maisena
(Foto: Reprodução. YouTube/Frigideira com Tampa Juliana Reis)

Que receita fácil e surreal é essa? Existe mesmo um bolo sem trigo, sem óleo, sem fermento e sem leite? Pois sim, saiba que é possível. Usando apenas três ingredientes, faça um delicioso bolo de maisena que derrete na boca. Receita simples, prática e barata para quem não tem todos os ingredientes em casa. Confira o passo a passo e aprenda a fazer bolo de maisena de 3 ingredientes:

Ingredientes

  • 5 ovos (275 g)
  • 1 xícara de açúcar (200 g)
  • 2 xícaras de amido de milho (240 g)

Modo de preparo

Bata as claras até o ponto de neve, acrescente as gemas uma a uma sem parar de bater. Quando estiver bem fofo e volumoso, adicione o açúcar aos poucos. É importante não colocar tudo de uma vez para não perder o ar. Bata por mais 5 minutos.

Acrescente o amido de milho em duas partes, mexendo delicadamente, sempre em movimentos circulares de baixo para cima, até que a massa fique totalmente encorpada.

Transfira a massa para uma assadeira untada e polvilhada com amido de milho. Atenção: precisa ser uma assadeira grande, pois o bolo fica enorme.

Leve para assar em forno preaquecido a 180º por volta de 40 minutos. Detalhe: não abra o forno antes de 30 minutos para o bolo não baixar.

Faça o teste do palito: espete um palito de dente na massa após os 40 minutos e, se o palito sair seco, seu bolo estará pronto. Espere esfriar e desenforme.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.

Conteúdos relacionados