Pular para o conteúdo
Receitas e Culinária

Geleia de pimenta caseira mais gostosa e barata do que a de mercado

Confira o passo a passo completo da geleia de pimenta caseira
Nathália Rabelo -
Geleia de pimenta
Geleia de pimenta (Foto: Reprodução)

Quem não ama, é porque nunca provou! Perfeita para acompanhar qualquer comida, desde carnes vermelhas até petiscos, a geleia de pimenta é queridinha entre os brasileiros. Ao contrário do que muita gente pensa, ela é muito fácil e prática de fazer.

A geleia de pimenta caseira é muito simples de fazer, leva poucos ingredientes e fica até mais em conta do que as vendidas no supermercado. Confira o passo a passo completo da receita.

Ingredientes

  • 1 kg de maçãs;
  • 1 litro de água;
  • 3 pimentas-dedo-de-moça;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 80 ml de vinagre de maçã.

Modo de preparo – geleia de pimenta

  1. Corte as maçãs em pedaços pequenos, com casca e sementes;
  2. Coloque em uma panela as maçãs cortadas com a água;
  3. Deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 1 hora, até que as maçãs estejam bem moles (o possível para fazer um purê);
  4. Coe a água, para separar o líquido das maçãs;
  5. Coloque no liquidificador 1 copo da água das maçãs e bata com as pimentas;
  6. Coloque numa panela o restante do suco, o açúcar e o suco batido com as pimentas e leve ao fogo baixo por 30 minutos, sempre mexendo;
  7. Coloque o vinagre e mexa bem, vai parar de ferver;
  8. Quando voltar a levantar fervura, teste o ponto (verifique se já está com a consistência de geleia);
  9. Se ainda não chegou no ponto, deixe mais um pouco no fogo e vá verificando.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Após ‘comemorar’ morte do influenciador e conservador Charlie Kirk, Eduardo Bueno tem evento cancelado

PUCRS suspendeu a participação dele após vídeo polêmico com vários ataques a Charlie

Brasil

Pânico: avião da Azul é esvaziado às pressas em Brasília momentos antes da decolagem

Os passageiros foram orientados a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais

Trânsito

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na região de Sidrolândia

Após colisão entre caminhonete e carro de passeio, latas de cerveja ficaram espalhadas pelo chão

Brasil

Adeus ao ‘bruxo da música brasileira’:  multi-instrumentista irreverente, Hermeto Paschoal morre aos 89 anos

Começou a carreira aos 14 anos: jazz,  forró e frevo; teve elogios de peso, como: Elis Regina e Miles Davis