MidiaMAIS / Culinária

Que tal uma torrada caramelizada para essa tarde?

Essa receita de torrada caramelizada à moda francesa lembra a rabanada, mas sua preparação é mais simples e tem sabor único.

Nathália Rabelo Publicado em 23/03/2021, às 16h06 - Atualizado às 19h08

None
Receita de torrada caramelizada (Reprodução/Requelícias)

Com vontade de fazer um lanche diferente nesta tarde? Experimente essa torrada caramelizada à moda francesa para adoçar o seu dia. Ela parece com a nossa rabanada, mas a sua preparação é mais bem fácil.

O raciocínio é o mesmo: umedecer uma fatia de pão (que pode ser pão de forma, italiano, o que tiver em casa), em uma mistura de leite, ovos e canela. Frita-se o pão embebido na mistura até que doure e depois é só servir com uma generosa camada de manteiga e açúcar ou calda de bordo. Essa receita rende duas porções e fica pronta em 20 minutos.

Ingredientes

  • 4 fatias de pão de forma;
  • 1 ovo;
  • 1/4 xícara leite integral;
  • 1 colher de chá canela em pó;
  • 1 colher de chá extrato de baunilha;
  • 2 colheres de sopa manteiga.

Como preparar torrada caramelizada

– Em uma tigela, bata ligeiramente o ovo. Acrescente o leite, o extrato de baunilha e a canela em pó. Misture. Mergulhe as fatias de pão na mistura, umedecendo ambos os lados. Lambuza de um lado, de outro e coloca na frigideira.

– Na frigideira, derreta a manteiga e frite os pães. Diferente da nossa rabanada, que a gente frita no óleo em imersão, aqui a gente vai fritar numa gordurinha só para tostar a casquinha.

– Na hora de servir, você pode salpicar uma mistura de açúcar com canela ou então usar mel ou calda de bordo. Como não vai açúcar na receita, dá para “abusar” um pouco na hora de finalizar o prato.

Sua torrada caramelizada está pronta. Bom apetite!

Jornal Midiamax