A incrível mousse de chocolate é muito fácil de fazer, pois tem apenas 3 ingredientes. A receita é simples, mas fica incrível e surpreendente com o sabor.

Para quem gosta de uma boa , mas prefere não utilizar muitos ingredientes complicados de se encontrar, a mousse de chocolate se mostra uma boa opção. Sem dúvidas, é certeza de sucesso, principalmente, entre a criançada que adora chocolate. Confira:

Ingredientes

  • 250 gramas de chocolate meio amargo picado;
  • 200 gramas de creme de leite;
  • 200 gramas de leite condensado.

Primeiramente, em uma tigela, você vai precisar colocar os 250 gramas de chocolate meio amargo bem picado. Depois, coloque o recipiente em banho-maria até que todo o chocolate seja derretido, o processo deve levar pouco mais de 5 minutos em fogo médio.

Então, logo após que o chocolate estiver derretido, já pode retirar a tigela do banho-maria. Feito isso, adicione os 200 gramas de creme de leite e também coloque os 200 gramas de leite condensado, misture bem os ingredientes para que fique com um aspecto homogenia. Para mexer, utilize uma espátula.

Após os ingredientes estarem bem mexidos e misturados, você precisa apenas levar a tigela até um freezer e deixar gelando por aproximadamente 20 a até 30 minutos. De modo que, já estará quase pronto seu mousse de chocolate, basta apenas colocar toda a mistura em uma batedeira, ligue em velocidade média para que a mistura vire um belo creme bem cremoso.

Após o processo de batimento na batedeira, desligue-a e transfira o creme para uma taça grande. Você notará que o mousse ainda possa está bem mole, é interessante que você deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas, para que possa ficar com a estrutura mais firme. Após retirar da geladeira, é só servir.