MidiaMAIS / Culinária

Batata rosti: a receita suíça que conquistou os brasileiros é bem fácil de fazer

Fácil de fazer, a esta receita é crocante por fora e macia por dentro

Guilherme Cavalcante Publicado em 08/01/2018, às 12h14

None

Fácil de fazer, a esta receita é crocante por fora e macia por dentro

De origem suiça, esta receita é simples de fazer, conta com ingredientes fáceis e, principalmente, tem sabor inigualável – crocante por fora e macia por dentro. Não é a toa que a batata rosti é um dos pratos mais queridos do momento, muito apreciado, inclusive, na culinária vegana, já que o recheio pode ser basicamente o que a pessoa quiser.

Batata rosti: a receita suíça que conquistou os brasileiros é bem fácil de fazer

Também é importante investir numa boa frigideira antiaderente. Afinal, você não quer que sua deliciosa batata queime ou grude no fundo da panela, não é? Confira a receita e bom apetite!

Bata Rosti recheada

Ingredientes

(Reprodução/Pinterest)​8 batatas médias
1 colher de manteiga
1/2 xícara de azeite extra-virgem
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Recheio

1 lata de requeijão
100g de queijo muçarela
100g de frango desfiado
Pimenta-do-reino e sal à gosto
Adicione outros temperos de sua preferência

Modo de preparo

Cozinhe a batata al dente (cerca de dez minutos, deixando-a ainda firme) e em seguida disponha-nas em um recipiente com água gelada e gelo, para interromper o processo de cozimento e deixe esfriar. Em seguida, descasque e rale as batatas. Reserve.

Para o recheio, prepare uma mistura com o reuqeijão, frango, queijo, sal, pimenta-do-reino e temperos de sua preferência. Reserve.

Aqueça uma frigideira antiaderente, adicione a manteiga e o azeite. Na sequência, separe metade da batata ralada e forre o fundo da frigideira. Deixe fritar por cerca de 5 minutos em fogo médio, ou até que fique crocrante e dourada, e só então adicione o recheio.

Com o restante da batata, cubra o recheio e deixe por mais cinco minutos, sempre com atenção para que a batata não queime. Com o auxílio de um prato, retire a batata da frigideira e reponha do lado oposto, recolocando manteiga e azeite, se necessário. Deixe por mais 10 minutos, ou até que fique dourado e crocrante. Sirva em seguida.

Jornal Midiamax