Confira receita desta segunda (19)

 

 

Receita de 'muffin' salgado é opção deliciosa e leve para o lanche das crianças e adultosDepois de ter sido por ano apontado como o grande vilão de uma vida mais saudável, o ovo foi redimido e hoje integra grande parte do cardápio de quem é “fitness” e busca um emagrecimento. Altamente proteico, se combinado com verduras e legumes, vira uma opção de refeição ou até de lanche, que qualquer pessoa vai gostar. 

Mas as receitas de ovo podem ser variadas. Quem conhece o “muffin” (um bolinho doce e que se parece com um pão na textura, porém mais molhadinho” sabe que o ovo está presente na receita. A versão salgada desse prato é muito fácil de fazer. “O bacana do muffin salgado é que você consegue recheá-lo com qualquer coisa que tiver na geladeira: presunto, bacon, queijo, calabresa, salaminho, ervas finas, milho, tomate, cenoura, couve-flor, brócolis… Vai da sua criatividade e fome”, acredita a culinarista Bianca Ferraz, de

Uma receita bacana de muffin salgado leva em média três ovos, farinha de rosca e outros ingredientes fáceis. Comece a semana preparando como opção de lanche. O interessante é assar em forminhas de papel para muffin ou bolinhos, ou em formas grandes de cupcake. As e os adultos vão amar. Confira a receita completa: 

 

Bolinho muffin pode ser recheado com uma infinidade de ingredientes / Foto: Mais Você/Divulgação

 

Muffin salgado

INGREDIENTES

– 1 xícara (chá) de salaminho picadinho (100 g)
– 1 1/3 xícara (chá) de queijo prato em cubinhos (200 g)
– 1 1/4 xícara (chá) de farinha de rosca (125 g)
– 3 ovos
– 300 ml de leite
– 1 ½ colher (chá) de fermento em pó
– cebolinha picadinha e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela misture 1 xícara (chá) de salaminho picadinho, 1 1/3 xícara (chá) de queijo prato em cubinhos, 1 ¼ xícara (chá) de farinha de rosca, 3 ovos, 300 ml de leite e deixe descansar por 10 minutos. Adicione na tigela 1 ½ colher (chá) de fermento em pó, cebolinha picadinha e sal a gosto e misture. Em forminhas (5 cm de altura X 4,5 cm de diâmetro) untadas com manteiga coloque porções da massa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e desenforme. Sirva em seguida.

Fonte: Mais Você.