Sobremesa tem apenas 120 calorias por porção

 

Com este pudim de chocolate 'zero açúcar', dá para repetir o prato sem culpaPudim é a perdição de qualquer dieta. Repleto de açúcar, principalmente na calda, basta uma colherada da receita tradicional para por a perder o sacrifício de uma semana inteira de regime. Só que existe um jeito de não passar vontade e ainda não brigar com a balança: já experimentou uma receita de pudim sem açúcar?

Quem dá a dica é a chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, uma das maiores escolas de brasileiras. A receita da chef ainda traz chocolate e por mais incrível que pareça tem apenas 120 calorias por porção. Dá até para repetir o prato sem culpa! Confira a receita!

Ingredientes:

2 xícaras de leite em pó
1 xícara de sucralose granular (aquela que se usa por medida e não por peso. Ou 10g de sucralose em pó comum)
1 colher de manteiga de coco
½ xícara de água quente
Pudim de Chocolate Zero Açúcar (Divulgação)2 colheres de chocolate em pó (sem açúcar)
1 xícara de leite
2 ovos

Para a calda:

1 xícara de frutose
3 colheres (sopa) de água fria

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite em pó, a sucralose, a manteiga de coco e a água quente até formar um creme. Depois, acrescente o leite, o chocolate e os ovos, e bata novamente. Reserve.

Para a calda, coloque a frutose com a água fria em uma panela. Leve ao fogo baixo até ficar amarela. Não deixe ficar na cor de caramelo, senão queima. Despeje a calda em uma forma de pudim untada com manteiga de coco.

Cubra essa forma com papel alumínio e leve par assar em forno em banho-maria (coloque água no fundo de uma assadeira e coloque a forma de pudim dentro). A temperatura do forno deve ser bem baixa, de no máximo 130 graus. Deixe assar por 30 minutos. Desenforme quando estiver morno. Rende 10 porções.