Pular para o conteúdo
Comportamento

Tecnologia foi ‘presente de Deus’ durante a pandemia e tendência é de avanços a todo vapor

Diante de tantas mudanças com a pandemia, diversos setores foram afetados e tiveram que se adaptar. No entanto, com auxílio da tecnologia e seus aparelhos eletrônicos, o mundo conseguiu minimizar as perdas e distâncias. Celulares com videochamadas, salas de reunião virtual, aparelhos que ajudam na limpeza de casa, tudo isso fez do 2020 de sul-mato-grossenses […]
Arquivo -

Diante de tantas mudanças com a pandemia, diversos setores foram afetados e tiveram que se adaptar. No entanto, com auxílio da tecnologia e seus aparelhos eletrônicos, o mundo conseguiu minimizar as perdas e distâncias. Celulares com videochamadas, salas de reunião virtual, aparelhos que ajudam na limpeza de casa, tudo isso fez do 2020 de sul-mato-grossenses menos difícil. E a promessa é que o setor tecnológico siga com ainda mais avanços.

O setor tecnológico foi o que mais se beneficiou na pandemia. O profissional de tecnologia da informação, Gilson Mendes, que também é proprietário de uma empresa de manutenção em computadores e celulares, explica que o mercado cresceu 4,5% a mais do que previsto no primeiro semestre e 5,5% até dezembro.

“Esse ano o setor de tecnologia foi extremamente importante para sobrevivência das pessoas pois ele estava presente em peso em todos os setores, seja ele entretenimento, produtividade profissional e até mesmo para sequenciamento de vacinas, para combater o Covid-19.” Explicou o profissional.

Para o estudante de medicina Vinicius , conta que sempre teve muito costume de usar a internet como sua aliada, para qualquer coisa e principalmente para ajudar nos estudos. Ele relata que investiu em um tablet desde o início da e substituiu os livros. Mas, quando se trata de pandemia, mesmo acostumado a estar conectado e a estudar pela internet, Vinicius conta que sua maior dificuldade foi mesmo a disciplina.

“Mas a tecnologia possibilitou que a gente continue tendo esse contato direto com os , e quanto mais a gente vai se adaptando, a gente vai aprendendo mais sobre e descobrindo sobre esse mundo tecnológico” explicou o estudante, tentando achar um lado positivo da pandemia.

Tudo à distância

Também profissional de TI (Tecnologia da Informação), Weslaine Freitas explica que uma grande mudança que 2020 trouxe e que vai continuar em 2021 foram as possibilidades de acesso remoto, para conseguir trabalhar de casa. “Desenvolveram mais meios para que esses encontros fossem possíveis, para poder dar mais suporte ao teletrabalho”.

Weslaine explica e conta que naturalmente as pessoas acabaram consumindo novos eletrônicos, como foi o caso da própria profissional que é funcionária pública e teve que ir trabalhar em casa. “Meu computador era antigo, tive que investir em um outro equipamento para que eu pudesse desempenhar minhas atividades de forma mais tranquila”.

Também considera a tecnologia um caminho sem volta, pois são tecnologias que facilitam a vida e 2021 ela acredita que serão bem técnicas, pois operadoras e clientes não estavam preparados para consumir tanta internet, então ela acredita que este ano haja uma grande melhoria nessa questão.

Fazendo parte da grande maioria que teve que se adaptar as reuniões onlines, o advogado Werther Sibut de Araújo, ele conta que o escritório ficou um tempo de teletrabalho, mas já tem um tempo que todos voltaram para o escritório. Mas explica que a tecnologia conseguiu otimizar processos, como reuniões remotas e rotinas a distância.

E conta que a tecnologia e eletrônicos foi intensificada tanto no trabalho como na vida pessoal. “Intensifiquei o uso tanto no trabalho quanto nos momentos de , consumindo mais conteúdo digital.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR