Durante a do , diversas relações foram cortadas pela distância e impossibilidade de encontros presenciais. Pensando em solucionar esse problema, a jornalista Roberta Cáceres decidiu compartilhar nas vídeos dos três filhos, uma de 3 anos e gêmeos prestes a completarem 1 ano, para que o resto da família também participasse da criação de laços.

“No início a família perguntava como eles estavam e aí aproveitava pra postar nas redes sociais também. Eu faço bastante vídeos mas posto pouca coisa porque tento não ficar tanto no celular quando estou com eles. Nunca gostei de ficar dentro de casa, então essa foi uma maneira de distrair as crianças e a gente também”, explica a mãe e jornalista que deixa as crianças brincarem na terra e se divertirem.

Os gêmeos, Valentim e Joaquim nascidos na em 1º de Abril de 2020, ficaram isolados desde o início. A jornalista ressalta que, diferente dos primeiros meses da filha, Cecília, não tiveram até o 9 meses nenhuma ou febre. A preocupação do casal sempre foi tentar não deixa os filhos em contato com a TV ou dentro de casa e tivessem maior contato com a natureza.

Na pandemia, jornalista usa as redes para reafirmar laços com filhos e manter contato com a família
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

Com as publicações do dia a dia, filhos, casa, trabalho… Roberta passou a receber perguntas de algumas mães sobre a vida materna e começou a produzir conteúdo no (@caceresroberta) sobre maternidade leve na pandemia e como distrair os filhos com naturalidade e rotina. As publicações também fizeram com que muitos seguidores agradecessem a boa energia postada pela jornalista em tempos de tantas notícias tristes na pandemia.

“Eu acredito que é uma forma de mudar o foco. Todo lugar que a gente olha tem místicos ruins, TV, internet, nas conversas de escritório. Então, acaba sendo uma forma de ficar mais leve. Eu tenho o costume de sempre procurar achar um lado bom. No meu caso, o isolamento da pandemia acabou ajudando na saúde dos meus filhos”, ressalta. Confira algumas postagens abaixo: