Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

2º episódio de Corrida das Drag tem desafio inspirado em artistas japoneses

As criações das Queens tiveram que ser inspiradas nos trabalhos de 5 artistas do Japão no último domingo (21), grande tema do circuito
Arquivo -

A Corrida das Drag, em sua sétima edição, tem mostrado que as cinco competidoras não vieram para a competição à passeio não, muito pelo contrário. As criações das Queens tiveram que ser inspiradas nos trabalhos de 5 artistas do Japão no último domingo (21), já que a terra do Sol Nascente é o grande tema do circuito proposto às aspirantes a divas.

E o percurso de toda a Corrida até a coroa de Pantanal Superstar, título da grande campeã, promete muitas emoções já para as próximas semanas com dupla eliminação. O segundo episódio trouxe de desafio o tema “Regionalíssimas Japonesas”, com avaliação em dois elementos centrais: maquiagem e composição.

“Tomie Ohtake, Katsushika Hokusai, Hayao Miyazaki, Osamu Tezuka e Yayoi Kusama, foram os nomes dos artistas, consagrados, que abriram o leque de criações das candidatas”, explica uma das idealizadoras do reality e, também, comentarista nas lives, a drag Thysmmy Kyssmmy.

“Buscamos diversificar a linguagem e não ficar presas só nos animes e ir para o audiovisual, as , por exemplo. Uma forma de trazer isso para o público independente dos que já estão ou não inseridos na oriental”, evidencia ela.

Aspectos que têm surpreendido até mesmo as candidatas que já são familiarizadas com a cultura do outro lado do globo, como é o caso de Kaori Nana que ficou com o artista Osamu Tezuka, criador do mangá Astro Boy. “A Arte Queen é muito subjetiva, porque ela é do ‘exagero’. Então, fazer essa ponte entre os dois temas é desafiador para todas nós”.

As criações das Queens tiveram que ser inspiradas nos trabalhos de 5 artistas do Japão, já que a terra do Sol Nascente é o grande tema do circuito proposto às aspirantes a divas.
Transmissão da live ao vivo do domingo (21) com apresentadoras Pam Vênus e Meriju Silva

Para quem ficou sob risco de berlinda, no primeiro episódio, e atingiu o pódio como primeira colocada, no segundo desafio, a adrenalina foi a mil. “Tomie Ohtake, conheci na faculdade, mas, ela foi uma experiência única pela representatividade feminina que traz. E, claro, ter ficado na berlinda, no primeiro desafio, me fez entender melhor a dinâmica do jogo”, justifica Amanita Muscaria.

Dinâmica de jogo que a todo momento muda, a exemplo de Katharina que ganhou o primeiro desafio e que nesse último desafio foi parar na berlinda. Ela que, nesse segundo episódio, teve por referência o artista Yayoi Kusama e quase foi eliminada, embora tenha sido surpreendida nos minutos finais da disputa. “Fiquei chocada com a notícia e muito feliz, também, com o paredão falso. É uma nova oportunidade”, diz ela que assim como as demais já está se dedicando a próxima prova do terceiro episódio, que será transmitido ao vivo no domingo (28).

“Fiquei com o artista Hayao Miyazaki e pela Corrida percebo o quanto a gente sai da nossa zona de conforto, o quanto fica perceptível que podemos, sim, executar trabalhos bem diferentes do que comumente desenvolvemos”, enfatiza a participante Bruandra Guel.

Neste misto de sensações a competição segue mexendo com a criatividade e as emoções das candidatas e do público. “Estou levando sempre para um lado de crescimento. As observações dos júris nos passam olhares diferentes que podem agregar a nossa arte”, afirma Afro Queer que baseou sua última montação no artista Katsushika Hokusai.

Eliminação dupla

E, do que depender do próximo episódio, a adrenalina continua dando o ritmo da Corrida das Drag 7, já que foi anunciado no último domingo (21) que o terceiro episódio, dia 28 (domingo), haverá eliminação em dose dupla.

“Será que vai ter eliminação? Será? Ou vai todo mundo para a final?”, brinca Thysmmy Kyssmmy, que em outras edições já foi jurada e, hoje, é comentarista no reality, “Fica, aqui, a plantinha da dúvida, né!? E para saber só acompanhando a Corrida das Drag”, finaliza em tom de suspense.

Backstage – Outras informações da competição você encontra no e Instagram (@corridadasdrag). Também é possível conhecer mais as competidoras pelo Instagram: Katharina (@Itsme.Katharina); Kaori Nana (@kaorii_nana); Amanita Muscaria (@ammuscaria); Bruandra Guel (@bruandra_guel) e Afro Queer (@Afro_queer).

A Corrida das Drag 7 foi contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do edital Morena Cultura e Cidadania, promovido pela Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de .

Serviço

Corrida das Drag 7 – Terceiro episódio
Data de estreia: 28 de março (domingo)
Horário: a partir das 12h (MS), 13h ()
Local de transmissão: pelo canal da Corrida das Drag, no YouTube

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Próxima semana inicia com 1,7 mil vagas em Campo Grande

PRF flagra caminhoneiro com ‘rebite’ após 19 horas seguidas dirigindo entre MG e MS

Além de Ana Castela, Kaio e Gabriel, Eduardo Costa e Jads e Jadson são confirmados na Expogenética

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições em seleção para professores de Rádio-Patrulha

Inscrições em processo seletivo vão até o dia 10 de outubro

Cotidiano

Morre homem que foi atropelado na BR-163 após receber alta da Santa Casa

José Carlos Moura da Silva foi atropelado após receber alta da Santa Casa e, sem comunicação com a família, tentou voltar a pé para Nova Alvorada do Sul

Famosos

Luis Fernando Verissimo é velado em Porto Alegre, em cerimônia aberta ao público

Governador Eduardo Leite decretou três dias de luto oficial no Rio Grande do Sul em razão do falecimento do escritor

MidiaMAIS

Mulheres na Ciência: Documentário será exibido gratuitamente em Pub de Campo Grande

Produção audiovisual volta a Mato Grosso do Sul, após série de exibições no RJ e PE