A pandemia do trouxe hábitos diferentes em 2020 para manter a saúde de todos. Protocolos de biosseguranças devem ser seguidos e festas tradicionais tem sido adaptadas para oferecer o mesmo serviço que estamos acostumados aliado à proteção. Com o não seria diferente. A chegada do Papai Noel aos shoppings de fez com que muitas novidades surgissem no encontro com as crianças para pedir presentes ou tirar fotos.

Para evitar, ou minimizar, a possibilidade de uma segunda onda da pandemia, várias estratégias foram adotadas para a tradicional festa. Entre elas, a utilização de placas de acrílico entre o bom velhinho e as crianças, distanciamento social de 1,5m e até vídeo conferência para que não haja contato físico algum durante o pedido de presentões. Confira:

Shopping Norte Sul

Montado na Praça de Eventos, o cenário de 200m² tem como tema “A Estação de Trem do Papai Noel”, que agrega tire fotos, entradas de livre circulação por todos os lados, sem atividades ou objetos para serem tocados. Árvore principal de 12m está montada em cima da casinha do Papai Noel. O cliente passará por dentro da sala do Papai Noel, embaixo da mega árvore de Natal.

O cenário interliga com um boulevard que dá acesso para uma mini Estação de Trem, onde as famílias poderão comprar seus tickets de embarque para um passeio pelos corredores. Com elementos naturais, os detalhes ainda imergem no lúdico, que faz com que o universo de magia e encanto sejam preservados na imaginação de cada visitante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Norte Sul Plaza (@nortesulplaza)

O Papai Noel está disponível para fotos com o público, no corredor, em um cenário próximo à decoração principal e com placa de acrílico entre o bom velhinho e as crianças. O estúdio conta com um novo protocolo de atendimento, seguindo as normas de biossegurança. As fotos são gratuitas, com distanciamento de 1,5m na fila de espera e uso obrigatório de máscara.

Serão atendidas 1 pessoa por vez, exceto em situações de bebês de colo e crianças pequenas, que deverão ser orientadas e seguradas pelo pai ou responsável. Fotos em grupo não serão permitidas. E quem optar poderá contratar o fotógrafo na hora para registrar o momento. Confira os horários:

  • A partir de 21/11/2020

Presença do Papai Noel: segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h horas; Domingo, das 12h às 20h.

  • A partir de 10/12/2020

Presença do Papai Noel: segunda-feira a sábado das 10h às 22h; Domingo das 12h às 20h.

  • No dia 24/12/2020 o horário da presença do Papai Noel será das 10h às 18h.

Shopping Bosque dos Ipês

No Shopping Bosque dos Ipês, a mudança foi total. A começar pela chegada do Papai Noel, no último dia 7. Antes, o bom velhinho chegava de helicóptero, mas esse ano, sua estreia na temporada de Natal, onde se respeitou o distanciamento e as famílias, em grupos de 5 pessoas, ficavam em camarotes especiais e com espaços delimitados.

O distanciamento entre um grupo e outro era de 2 metros, a entrada foi controlada, com aferição da temperatura de todos e obrigatoriedade da máscara. Apesar de tão diferente, a experiência agradou os presentes, sobretudo as grandes protagonistas dessa época tão mágica: as crianças.

Videoconferência, acrílico, máscaras? Veja as mudanças para encontrar o Papai Noel na pandemia
(Reprodução, Instagram)

A visita ao Papai Noel esse ano também foi outro hábito que a pandemia modificou. Como o distanciamento é palavra de ordem, os abraços no bom velhinho tiveram que ficar de lado, mas, para que a magia do período não fosse perdida, o Bosque dos Ipês trouxe uma solução inédita para Campo Grande.

As crianças e suas famílias podem falar com o Papai Noel e fazer seus pedidos especiais via videoconferência, em uma cabine no Shopping Bosque dos Ipês. As conversas com o Papai Noel têm horários marcados, para evitar aglomeração, a direção do Shopping orienta que os pais confiram a programação nas redes sociais do Bosque dos Ipês.

Shopping Campo Grande

Neste ano no , a ornamentação traz um espaço lúdico para que as pessoas se sintam parte da decoração. Um dos destaques será o local reservado para tirar fotos. Por meio de um telão onde a pessoa poderá se ver, será possível fazer registros fotográficos com efeitos sobre a imagem das pessoas. Ao final, a imagem poderá ser enviada por e-mail ou, ainda, ser impressa.

E quem pensou que ficaria sem uma recordação com o bom velhinho neste ano, está enganado. Será possível registrar o encontro com um Papai Noel virtual, com possibilidade de tirar uma foto e a receber gratuitamente via e-mail. “Optamos por essa modalidade pensando na segurança dos clientes em meio a pandemia, mas sem deixar a passar em branco este momento. Será muito especial celebrar a chegada desse período em família”, destaca a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

Videoconferência, acrílico, máscaras? Veja as mudanças para encontrar o Papai Noel na pandemia
(Divulgação, Sato Comunicação)

Além disso, o local receberá uma oficina de pinturas animadas em 3D que, posteriormente, poderão ser exibidas no telão do evento. Serão recebidas, por turma, o número máximo de 5 crianças, com idades a partir de 2 anos, com um acompanhante responsável. O tempo de cada oficina será de 15 minutos.

O Shopping destaca que segue um protocolo específico para o Natal 2020 baseado em referências específicas do setor para o atual momento da Covid-19. Por isso, para evitar aglomerações, todas as atividades serão realizadas com hora marcada, respeitando o limite máximo de pessoas participantes. O cliente precisa entrar no link https://flugo.com.br/place?u=shoppingcampogrande, efetuar sua inscrição e escolher o melhor horário. A impressão de fotos no tamanho 15cmx21cm custa R$ 15,00. Outras dúvidas poderão ser tiradas por meio do telefone (67) 3389-8008.

Pátio Central Shopping

No Pátio Central Shopping, o Papai Noel se conecta direto do Polo norte para receber os pedidos de Natal a partir desta terça-feira (24). Fiquem atentos aos horários que o bom velhinho estará online: do dia 24/11 a 12/12, os atendimentos acontecerão entre 13h e 18h, de 14/12 a 19/12, das 13h às 16 e das 17h às 19h. Já a partir do dia 21/12 a 23/12, das 13h às 16h e 17h às 21h. Na véspera de Natal, o atendimento será das 10h às 14h e 15h30 às 18h. Serão seguidos todos os protocolos de biossegurança para manter a saúde dos pequenos e dos papais. A máscara é obrigatória e os displays de álcool 70% estarão disponíveis nos corredores.