‘Tá amarrado’: O que foliões fizeram para evitar furtos durante Carnaval?
Brigas, furtos e até mesmo arrastões se tornaram comuns em eventos de grande aglomeração, como o Carnaval de rua de Campo Grande. E as táticas para evitar prejuízos influenciam até mesmo no vestuário dos foliões: são pochetes, doleiras e até mesmo as capinhas de celular que “amarram” o aparelho ao corpo. Em Campo Grande, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Brigas, furtos e até mesmo arrastões se tornaram comuns em eventos de grande aglomeração, como o Carnaval de rua de Campo Grande. E as táticas para evitar prejuízos influenciam até mesmo no vestuário dos foliões: são pochetes, doleiras e até mesmo as capinhas de celular que “amarram” o aparelho ao corpo.
Em Campo Grande, a pochete é a preferência de quem quis botar o bloco na rua. Usado agora na transversal (e não mais na cintura, pelo menos, preferencialmente), o acessório que já desafiou as tendências da moda e voltou repaginado, com paetês ou materiais brilhosos, era arroz de festa e praticamente se integra às fantasias.
Quem pulou Carnaval na Capital também viu que os aparelhos celulares ganharam uma opção a mais de segurança, como as cordas vinculadas às capas de proteção, que fazem com o que o “desaparecimento” do aparelho fique mais difícil, basicamente porque o aparelho fica amarrado ao pulso ou no pescoço.
Por fim, a doleira, que fica escondida sob o cós do short ou bermuda – ou também na transversal, mas por dentro da blusa, tornou-se utensílio indispensável para quem quis compor um look mais discreto e menos chamativo que os adereços.
Esses acessórios podem até ajudar em caso de furtos. Mas, lembre-se: caso você seja vítima de assalto, a recomendação das autoridades policiais é nunca reagir às abordagens.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.