Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Na produção de velas aromáticas, artesã campo-grandense se reencontrou na pandemia

Desde fevereiro, quando foram certeiros a pandemia e o desemprego, a artesã começou a trabalhar com a paixão: a produção de velas aromáticas
Arquivo -

Quando o assunto é venda autônoma, logo pensamos em produtos caseiros como bolos, doces e artesanatos como crochê. Mas essa produção pode ir além do básico e buscar novos rumos criativos, como descobriu a artesã campo-grandense Aline Lino. Desde fevereiro, quando foram certeiros no Brasil a e o desemprego, a artesã começou a trabalhar com uma paixão: a produção de velas aromáticas.

A artesã conta ao Jornal Midiamax que sempre foi apaixonada por velas, mas a ideia de produzi-las foi recente, e uma maneira de mudar de vida. Até o fim de 2019, Aline estava desempregada e vendia geladão para ter uma renda. O desânimo a fez ver que aquela não era sua verdadeira paixão, e assim investiu no novo negócio que aprendeu por tutoriais na internet.

“Meu marido deixou de pagar algumas contas para poder me ajudar e pedi um empréstimo para minha mãe. Daí dei início a tudo. Foi bem difícil no início até devolver o dinheiro e pagar as contas. Mas hoje está no controle. O retorno estou tendo faz uns 15 dias. E comecei a fabricação à uns 5 meses”, conta a artesã.

Espiritualidade e incertezas

Sobre as velas aromáticas, Aline conta que a principal mensagem que traz na sua arte é mostrar para as pessoas que as velas podem trazer benefícios à espiritualidade e que suas fragrâncias podem benéficas ao controle emocional e espiritual. Os resultados, ela observou em si mesma.

Faz pouco tempo também que aceitei minha espiritualidade e a partir disso eu sempre tive as velas em casa. Antes, só acendia no Dia de Finados, até porque era crença que eu tinha sobre o uso de velas: que só se acende pra morto! Então eu decidi mudar isso. Decide fazer velas aromáticas e mostrar para as pessoas que uma vela vai muito além disso que carregamos e os aromas podem nos ajudar no emocional e espiritual”.

https://www.instagram.com/p/CCOO0vzhpga/

Com os tempos de pandemia, repletos de incertezas e inseguranças, a artesã conta que ‘tudo se encaixou’ depois que percebeu que muitas pessoas precisavam de harmonia e energias boas em casa e na vida. Em casa, ela percebeu que muitas atitudes foram mudando depois da aromaterapia.

“Eu sempre fui muito descontrolada. Tinha raiva de muitas coisas, descontava em tudo e tinha . Vinha tentando ter ajuda sempre indo em psicologia e psiquiatria, mas só isso não adiantava. Até meu filho estava me copiando nessa parte. Então, fiquei sem chão. Por mais de 2 anos procurei ajuda. E conheci a artista plástica Dani-se e foi por ela que descobri que o quê me atrapalhava na minha espiritualidade, pois sou médium e não levava isso a sério. A partir disso e ajudei meu filho, que estava entrando num estado depressivo”, conta a artesã.

Ajuda e estabilidade

Na produção de velas aromáticas, artesã campo-grandense se reencontrou na pandemia
A artista Dani Santana (à esquerda) e a social media Grace Kelly (à direita) foram primordiais para que o negócio desse certo em tempos de (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Aline recebeu ajuda da artista plástica, Dani Santana, conhecida como ‘Dani-se’, com consultorias de terapia na espiritualidade e no emocional, o que a ajudou a ser mulher e mãe. A artesã diz que teve que ter uma evolução dentro de si para crescer e se transformar no que é hoje.

Além, a artesã também recebeu apoio da social media Gracy Kelly. No começo, ajudou a publicar as velas, e hoje trabalha para a página no Instagram de Aline intitulada SECRET, fazendo crescer e tendo engajamento que necessita para ter mais clientes.

Na produção, a artesã destaca que utiliza cera vegetal e essências lipossolúveis. Diferente da parafina, proveniente do petróleo e que contém textura e odor tóxico. Canela e Limão Siciliano são as fragrâncias mais vendidas.

“A cera vegetal ela é extraída direto da arvore de palma. Ela é biodegradável e não tóxica. Alem disso não exala odor algum e ainda tem uma consistência melhor no acabamento O óleo essencial ele não exala até o fim, queima tudo na primeira utilização. As essências lipossolúveis são específicas para velas. A canela traz uma vida próspera e atrai amor e sucesso. A de Limão é por ser antidepressiva e nos dá alegria na casa e nas pessoa em si”, reitera a artesã.

Hoje em dia, já estabilizada nas vendas das velas, que vão de R$35 a R$65, a artesã já é capaz de pagar as contas e se mandar por meio do sonho que sempre teve. Mais informações sobre o trabalho da artesã você encontra pela página do Instagram ou pelo telefone (67) 9108-4266.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Sua rua está na lista? Lançada licitação para asfaltar bairro de Aparecida do Taboado

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Flamengo vence o Juventude em Caxias do Sul e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Últimas Notícias

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação

Esportes

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Foi o primeiro triunfo tricolor em cinco anos contra o Botafogo

Polícia

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Amigo encontrou vítima sangrando na varanda