Pular para o conteúdo
Comportamento

eSports: Campo-grandense é único representante de MS em equipe nacional

O eSports cresceu e virou um grande atrativo para quem segue se apaixonando por jogos online. O novo sonho de muitos jovens é participar de alguma equipe nacional e disputar competições pelo mundo afora e nesse sentido, Wesley Wallace Lima das Neves, de 22 anos pode ser orgulhar e dizer que conseguiu o que muitos […]
Arquivo -

O eSports cresceu e virou um grande atrativo para quem segue se apaixonando por jogos online. O novo sonho de muitos jovens é participar de alguma equipe nacional e disputar competições pelo mundo afora e nesse sentido, Wesley Wallace Lima das Neves, de 22 anos pode ser orgulhar e dizer que conseguiu o que muitos tentam: entrar numa equipe.

Campo-grandense, Wesley começou a sua trajetória no League Of Legends – um dos jogos pioneiros no cenário do eSports junto com o tradicional e famoso Counter-Strike – em 2013 quando tinha 15 anos de idade e conquistou um lugar na equipe Rensga Esports, de Goiânia. Porém, a paixão pelos jogos veio desde cedo com seus pais sendo ligados ao máximo nos videogames.

“É engraçado falar disso porque a minha vivência começa em casa. Meu pai sempre foi um aficionado a tecnologia e antes de eu nascer ele comprou um 64. Meus pais eram apaixonados pelo videogame e a minha família sempre esteve muito envolvida com o videogame. Desde muito jovem tenho essa vivência, mas sempre no console e no computador, eu fui me inserir nos jogos online quando eu tinha meus 12 anos”

A ideia de se inteirar pelo League of Legends aconteceu por indicação de uma amiga, mas que inicialmente sofreu rejeição da parte de Wesley. A mudança de visão e a paixão pelo jogo aconteceram após acompanhar um campeonato em que estava um pró-player espanhol atuava com maneiras diferentes de jogar, o que atraiu o maior interesse do jovem jogador.

“Ele havia impactado o jogo de uma forma diferente e aquilo me fez apaixonar pelo jogo. O que fez eu ficar mais próximo do jogo é que ele é dublado. Ele faz você se identificar com os personagens, as falas, o jeito, a personalidade. Foi uma paixão à primeira vista”, salienta.

O jovem contou ao Jornal Midiamax que o começo nesse ramo de eSports foi difícil porque seu computador não era dos melhores e por isso, sofreu com as negativas vindo de várias peneiras em que participou. A sua avó colaborou com a compra de um novo computador e que ajudou a impulsionar o gosto pelo jogo e pela competitividade. Após dois anos, percebeu que isso era o que sempre quis e o que levaria para frente, o que fez a avó – hoje falecida, ter orgulho.

Apesar de contar com o apoio da família e amigos, houve a grande preocupação dos pais sobre o vício de ficar horas e horas na frente do computador. Ele conta que inicialmente seu pai queria que ele ficasse apenas no videogame, já que poderia “impor um limite” e que o medo era mesmo de que o computador prejudicasse o andamento da sua vida. “Hoje que eu realizei essa questão da peneira, meus pais me apoiam”.

eSports: Campo-grandense é único representante de MS em equipe nacional
Wesley (de chapéu) e seus novos companheiros na equipe após a seletiva. (Foto: Reprodução, Arquivo Pessoal)

A peneira que levou o sul-mato-grossense a ingressar na ‘Rensga Esports’ durou seis meses e teve início ainda no ano passado, onde rolou prova escrita, entrevista psicológica, testes, partidas e muito mais com sede em Goiânia, onde uma estrutura foi montada para receber os players de várias localidades do país.

Com a vaga conquistada, ele se tornou o único jogador de League Of Legends do Estado a ingressar numa equipe nacional, o que virou motivo de muito orgulho tanto para ele, como para os pais, que demonstraram apoio após o feito. “É um choque muito grande. Estou muito feliz, a expectativa é muito grande, quero desenvolver e ser um dos melhores. A sensação é incrível, ela é muito boa, é a sensação de realização. É um sonho que eu sempre tive”.

Agora oficialmente contratado por uma equipe a nível nacional, Wesley terá seis meses para demonstrar que merece continuar na equipe. Os melhores terão seus contratos renovados e o grande desafio em sua caminhada no jogo é continuar entre os melhores e carregando o nome de nas costas.

“Eu quero desenvolver e me tornar melhor do que já estou dentro do jogo e ganhar todas as competições que foram propostas durante os seis meses e renovar o contrato. Quero colocar o nome de Mato Grosso do Sul no mundo e me tornar uma referência no e-sport aqui no Estado e trazer o Mundial para o ”.

Quase um streamer

Com as negativas vindas nas peneiras de várias equipes nacionais, o novo desafio de Wesley foi seguir para a Twitch, plataforma de stream, e começar a fazer lives interativas no ano de 2018, da forma que conseguisse atingir a visibilidade que tanto sonhava para chamar a atenção de algum pró-player ou até mesmo, uma equipe.

A proposta de virar um streamer ainda segue na cabeça do jovem jogador. “É uma coisa que pretendo fazer no futuro, desenvolvendo a carreira como jogador profissional, mas criar uma fã base grande e abrir uma live com duas ou três mil pessoas me acompanhando. É um dos meus projetos para o futuro”.

O que é o League Of Legends?

O League Of Legends é um jogo eletrônico de gênero multiplayer e online, desenvolvido e publicado pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X. Nele, os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador.

No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inss

Auditoria do INSS aponta 1,9 milhão de pedidos para excluir desconto

Homem é preso após tentar fugir da polícia no Centro de Três Lagoas

Jovem é preso por ameaçar, perseguir e manter ex-mulher sob cárcere privado

Pela segunda vez final única da Copa Libertadores será em Lima

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Motorista abandona caminhonete roubada com 1,2 tonelada de maconha

Últimas Notícias

Cotidiano

Defensoria Pública MS anuncia investimento em tecnologia com IA

Visando tornar os processos internos mais eficientes

Brasil

Bolsonaro indica Tarcísio e mais 14 testemunhas em processo no STF

Bolsonaro arrolou o ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ)

Cotidiano

Novo ônibus é entregue para a Justiça Itinerante de Campo Grande

Novo veículo substituirá o ônibus do ano de 2001

Brasil

AGU acusa Meta de enriquecer com anúncios fraudulentos em suas redes

Meta informou que não irá comentar o assunto