Na última semana, um animalzinho de estimação diferente chamou atenção nas redes sociais em . A criadora de conteúdo Thalita Rodrigues decidiu adotar o carneirinho Litrinho depois de visitar a fazenda do pai no Pantanal e se apaixonar à primeira vista.

A campo-grandense decidiu trazer o animalzinho para viver com ela em Campo Grande depois de presenciar a nostalgia da infância com o pai. Além disso, não ia ao local há 10 anos, desde que o pai faleceu. Os irmãos tinham presença constante na fazenda, mas devido a uma cirurgia, Thalita não pôde acompanhar os trabalhos no Pantanal.

“Eu não era muito dos animais. Com a virei mãe de e agora mãe de carneiro. Eu fui à fazenda e estava bem sentimental e nos apegamos. Eu ficava na casa dando leite pra ele e quando saia de perto dele, ele começava a chorar. Se apegam muito fácil”, explica Thalita.

Sendo um dos primeiros animais a serem domesticados, cerca de 11 mil anos atrás nas regiões onde fica a Turquia e o Iraque, os carneiros são animais mamíferos quadrúpedes e herbívoros, com 1400 espécies espalhadas por todo o mundo. O nome, ‘Litrinho', acompanha o apelido da mãe, ‘Thalitrão'. A criadora ressalta estar apaixonada pelo carneirinho, que diz ser super quietinho. As nas redes sociais não a impediram de dar sempre amor e o bom e melhor para o animalzinho ter uma vida boa na cidade.

“Meio que foi uma brincadeira no início. Não pensei em postar porque não era a minha intenção ganhar seguidores. Fui atrás de uma zootecnista e nutricionista animal. Está tudo certo, fora o amor que estou dando pra ele. Claro que irá crescer, mas aí veremos como vai ser. Ele me escolheu como mãe”, conta a criadora de conteúdo.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax