Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Como fugir do remarketing do Google e evitar anúncios insistentes

O remarketing do Google armazena informações de usuários e suas atividades para exibir anúncios personalizados.
Arquivo -

Antes de falar do remarketing do vamos imaginar a seguinte situação. Então você faz uma busca por … “panela de pressão”, por exemplo, no Google porque estava pensando em comprar uma, ou ainda, fez a pesquisa para sua mãe. Logo depois, uma enxurrada de panelas de pressão aparecem na publicidade de todos os sites e redes sociais das quais você participa.

Isso não é mágica. Muito menos um sinal do além de que você está predestinado a comprar uma panela de pressão. Isso é o remarketing do Google.

Remarketing do Google?

O remarketing do Google é um recurso do Adwords (serviço de publicidade do Google) que identifica os usuários e suas atividades na internet. Supostamente, os sites que você visitou e as pesquisas que vocês fez apontam o seu interesse.

Cada usuário recebe um tipo de marcação – os famigerados Cookies. A cada atividade, os dados são armazenados. As informações contidas no Cookie são utilizadas pelo Google Adwords para exibir anúncios personalizados. 

Isso pode ser interessante, pois você pode ter contato com algum produto ou serviço que está precisando ou realmente pode te interessar e ser útil. Entretanto, tem gente que se incomoda e sente sua privacidade invadida. Não adianta reclamar, pois ao utilizar os serviços do Google você concorda em receber anúncios.

Desativar o remarketing

Como desativar o remarketing do Google.
Como desativar o remarketing do Google. (Reprodução/Google)

Embora não seja possível deixar de receber anúncios, você pode desativar os anúncios personalizados. Acesse a página de Configurações de Anúncios do Google e desative a personalização, como na figura ao lado.

Este procedimento não vai impedir a exibição de publicidades, apenas vai deixar de armazenar suas atividades nos serviços do Google, como YouTube, Pesquisa e outros. Anúncios aleatórios passarão a ser mostrados.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá