O Rick é o fiel cão guardador dos meninos Davyd e Ítalo, de 4 e 2 anos, mas desapareceu nesta segunda-feira (08). Ele é da raça Blue Heeler, que tem como características a lealdade e o forte instinto de proteção. Na verdade podemos chamá-lo de Rick II, pois é o segundo companheiro dos meninos.

Cão guardador
Rick com Davyd, quando ainda era filhote. (Arquivo pessoal)

Quem conta a história é a mãe das crianças, a copeira de lanchonete Jaqueline Rodrigues, de 23 anos. O primeiro Rick morreu. Davyd ficou inconsolável, como está agora, sem seu amigo. “Quando o primeiro Rick morreu, ele só chorava. Estava ficando doente. Então fui atrás de outro”, conta a mãe.

 

 

Cão guardador que fecha o portão

Cão guardadorO Rick II está com 1 ano e meio e quando tinha três meses foi roubado. Por sorte, a câmera de segurança de um vizinho flagrou o momento em que o veículo de um estabelecimento levou o e conseguiram encontrá-lo.

Desta vez o portão ficou aberto, mas não acreditam que ele tenha fugido. Segundo a dona, é sempre ele quem fecha o portão.

“Saí de manhã e ele fechou o portão, mas não vi que ficou aberto. Cheguei às 17 horas e não tive mais notícias. Os vizinhos viram apenas de manhã”, relata Jaqueline. Ela já o procurou pelo bairro Caiobá II, onde mora, avisou vizinhos, anunciou e colocou até uma moto com som pelas ruas.

Jaqueline acredita que ele esteja por perto, pois ouve seus latidos peculiares abafados, como se estivesse fechado em algum lugar. Ela espera que alguém o tenha encontrado e o esteja guardando.

Quem souber do Rick, informar pelo telefone 99697-3696.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga o MidiaMAIS no Instagram @midia_mais_