Pular para o conteúdo
Comportamento

Governo notifica página de memes por usar fotos de Temer sem autorização

Situação gerou mais piadas
Arquivo -

Situação gerou mais piadas

O Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto está enviando comunicados a páginas do Facebook que reproduzem com imagens de ou outras imagens feitas por canais oficiais, dizem jornais. Segundo reportou o Zero Hora, a medida é uma tentativa do Planalto de evitar a associação da imagem do presidente a posts humorísticos.

A mensagem à qual o jornal teve acesso afirma que, embora as imagens estejam disponíveis para fins jornalísticos ou de divulgação das ações do governo, “para outras finalidades, é necessária autorização prévia”. A notificação ainda informa que as imagens podem ser reproduzidas apenas com a citação dos créditos, o que é parte dos direitos morais do autor da foto original.

Governo notifica página de memes por usar fotos de Temer sem autorização

Foi o caso da página Capinaremos, criada pelo gaúcho Sandro Sanfelice. Em entrevista ao Zero Hora, o criador da página disse ter ficado apreensivo com a notificação. Ele afirma ter tentado, sem sucesso, entrar em contato com o Planalto, e que acha pouco provável que a notificação esteja relacionada à veiculação da imagem no “Fantástico”. Mesmo assim, Sanfelice diz que pretende continuar produzindo memes, e reforçou a mensagem com memes sobre a situação. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção a Foz do Iguaçu (PR)

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história