Pular para o conteúdo
Cinema

‘Desver’: Alunos já podem inscrever filmes para o Festival de Cinema Universitário de MS

É universitário e já tem um curta produzido? A 5ª edição do Festival ocorrerá entre os dias 25 e 29 de setembro de 2023 e será realizado de forma gratuita e presencial. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de agosto. Veja critérios do regulamento!
Jennifer Ribeiro -
Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva da 5ª edição do Desver – Festival de Cinema Universitário da UFMS. (Foto: Freepik)

Começaram nesta sexta-feira (14) as inscrições para 5ª edição do DESVER – Festival de Cinema Universitário de . A edição de 2023 acontece entre os dias 25 e 29 de setembro de forma gratuita e presencial.

Como um espaço de formação, criação, difusão, intercâmbio e incentivo à cultura e produção audiovisual de Mato Grosso do Sul, o Festival é uma mostra competitiva para exibição de filmes universitários produzidos em instituições de ensino superior, públicas e privadas ou em escolas e de cinema. Também serão promovidas oficinas, debates e exibições especiais, com participação de pesquisadores e profissionais renomados no país.

Se você é aluno, tem um curta produzido, e quer participar da mostra, veja o regulamento:

  • A produção deve ter sido realizada por estudantes de cursos universitários ao nível de graduação e pós-graduação, nas áreas de cinema, audiovisual, comunicação, jornalismo, artes visuais e afins;
  • Serão aceitos filmes ficcionais e não ficcionais, filmados e/ou em animação;
  • É necessário ter a duração máxima de 30 minutos (incluindo os créditos) e ter sido finalizado a partir de janeiro de 2022;
  • Os filmes selecionados deverão obrigatoriamente ser legendados em Língua Portuguesa, a fim de possibilitar a acessibilidade a pessoas surdas ou com deficiência auditiva;
  • A direção do curta e, pelo menos, 1 (uma) função técnica importante (Roteiro, Produção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Som Direto, Desenho de Som, Montagem, Trilha , Trilha Original) deverão ter sido exercidas exclusivamente por universitários ou por estudantes de escolas e cursos de cinema/audiovisual.

O Festival é promovido pelo de Audiovisual da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAALC | UFMS).

Serviço

As inscrições de filmes no Festival devem ser realizadas do dia 14 de julho até às 23h59 do dia 15 de agosto de 2023, por meio de formulário disponível no site oficial do Festival.

A lista dos filmes selecionados e a programação completa serão divulgadas no início de setembro de 2023 no site oficial e redes sociais do Festival.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereadores articulam derrubada de veto de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

olimpiadas

Hugo Calderano arrasa nigeriano, avança às quartas do Mundial e pode ter revanche olímpica

Blitz educativa do Maio Amarelo tem como foco pedestres e ciclistas

MS conclui colheita da soja com 51% da safra ruim ou regular

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Bia Haddad vira contra 9ª do mundo, vai à semi em Strasbourg e quebra jejum de oito meses

Últimas Notícias

Geral

Catarina Porfírio: Da piscina do interior de Minas ao Guinness World Records — a nadadora que virou símbolo de resistência

Quando a mineira Catarina Porfírio mergulhou pela primeira vez nas águas abertas, não imaginava que um dia seu nome estaria registrado no Guinness World Records.

Cotidiano

Fraude no INSS: Correios vão ajudar idosos com dificuldade em aplicativo

Jornal Midiamax têm mostrado dificuldade dos idosos com o aplicativo do INSS

Política

Entidades sociais lotam plenário da Câmara em apoio à derrubada de veto de R$ 8,7 milhões

Entidades sociais temem que programas em regiões vulneráveis da capital fiquem comprometidos

Opinião

Militares Driscriminados

Aristóteles Drummond