Pular para o conteúdo
Cinema

Para celebrar os 10 anos em MS, Transcine exibe filmes protagonizados por artistas negros

Nova exibição realizada no próximo sábado (20) trará obras realizadas e protagonizadas por artistas pretos
Nathália Rabelo -
Transcine
Próxima edição do Transcine será no sábado (20) (Foto: Divulgação)

Para comemorar os 10 anos do coletivo Transcine – em Trânsito, será ralizada no próximo sábado (20), em , uma sessão especial. Dessa vez a programação terá como foco a representatividade racial e vai exibir apenas filmes protagonizados por artistas negros. Evento será a partir de 15h na Praça do Preto Velho, situada na Avenida Fábio Zahran, Paulista. A entrada é franca.

“A ideia, na verdade, é dar visibilidade às obras realizadas e protagonizadas por pessoas pretas de Campo Grande que estão fora do circuito comercial, e também, mostrar o potencial de cada produzido dentro do cinema local”, afirma Mariana Sena, idealizadora do Transcine.

Programação

Para a segunda edição do evento “Tô Ato Arte” – TransCine 10 anos foi planejada uma agenda cultural recheada de atrações. Haverá participação de “O bar e a Banda” que apresenta o duo musical Lucas Rosa e Felipe Ceará, uma performance com Barbara Albino e a intervenção de graffiti de San Martinez. Além de uma feira com diversos produtos que vão do artesanato à gastronomia.

Com o pôr do sol, será a vez das exibições de filmes realizados e protagonizados por pessoas pretas de Campo Grande. Estarão em cartaz obras como: As invenções de Akins (Ulísver Silva); Luzes debaixo (Tero Queiroz), A margem é o centro (Thauanny Maíra), – animações caseiras de obras experimentais (Loren Artesã); Emfrente! (Livia Lopes); Memórias da noite passada (Felipe Lourenço) e Baile (Patrícia Saravy).

Serviço

  • Transcine – Dez anos de Cinema em Trânsito
  • Data: 20 de agosto (sábado)
  • Horário: a partir das 15h
  • Local: Praça do Preto Velho – Avenida Fábio Zahran, Jardim Paulista – Campo Grande

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

loteria

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhador de 22 anos morre soterrado em obra

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Esportes

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo

Polícia

Dois são presos com 254 kg de cocaína e armas na BR-262

Os dois homens disseram que não sabiam da existência das drogas

Trânsito

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Ficaram feridas em um acidente na Rua Berta Lúcia