Pular para o conteúdo
Cinema

Inscrições para Concurso de Vídeo da Fundação Japão são prorrogadas até fevereiro

Voltado a estudantes de língua japonesa, o concurso premiará três vídeos de até 3 minutos de duração
Arquivo -

Em sua quarta edição, as inscrições para Concurso de Vídeo da Fundação Japão foram prorrogadas até 14 de fevereiro. Com objetivo de motivar estudantes da língua japonesa, concurso contribui com as habilidades do idioma. O tema dos vídeos para esta edição é “O e Você”. A proposta é que os participantes criem um vídeo de três minutos apresentando, em japonês, ideias ou iniciativas de preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Não há limite de participantes no vídeo ou no grupo, desde que pelo menos um deles seja estudante de língua japonesa no Brasil, seja em aulas presenciais, online ou autodidatas. Os vídeos não podem ultrapassar 3 minutos, devem ser falados em japonês, bem nítidos e compreensíveis, com legendas em português.

Inscrições e regulamento

As inscrições para o 4º Concurso de Vídeo da Fundação Japão foram prorrogadas e se encerram em 14 de fevereiro de 2022. Os vídeos inscritos devem estar postados no YouTube, no modo ‘não listado’, pois não poderão ter recebido nenhuma ‘curtida’ até o dia 1º de março de 2022.

Para participar, os vídeos deverão apresentar boa qualidade de áudio e vídeo. 

O link para o vídeo deve ser informado no formulário de inscrição, que está disponível neste link.

Para confirmar a inscrição, é preciso baixar o “Termo de autorização e cessão de direitos de uso de obras audiovisuais, responsabilidade pela utilização de imagem por terceiros”, preencher e enviar a versão digitalizada para o e-mail clj@fjsp.org.br.

Mais informações sobre o regulamento ou sobre as inscrições podem ser obtidas no e-mail clj@fjsp.org.br.

Resultados

O resultado da primeira seleção trará seis vídeos, que serão anunciados na segunda-feira, 2 de março de 2022, no site da Fundação Japão. Destes, serão escolhidos o Prêmio do Júri e o Prêmio Especial.

Haverá também um prêmio para o vídeo que tiver o maior número de “curtidas” no YouTube até às 12h do dia 22 de março de 2022.

O resultado final do concurso será anunciado em 25 de março de 2022.

Serviço

  • Inscrições: até 14 de fevereiro de 2022
  • Anúncio dos finalistas: 2 de março de 2022
  • Resultado final: 25 de março de 2022
  • Regulamento e outras informações: clj@fjsp.org.br

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Falha em cabo entre cabines causou acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Últimas Notícias

Esportes

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Na liderança da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, time de Maracaju promete não dar margem de vantagem para os adversários

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued

Le Blog Maria Antonia

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Os Jonas Brothers estão de volta às telas em clima natalino! O Disney+ divulgou nesta sexta-feira (5) o teaser de “Um Natal Muito Jonas”, novo longa estrelado por Kevin, Joe e Nick. Na trama, os irmãos encantam o público com um show em Londres, mas precisam enfrentar uma verdadeira corrida contra o tempo para chegar … Continued