MidiaMAIS / Cinema

Série ‘Carangas Absurdas’ conta história de carros customizados no Brasil

Produção original descobre os carros customizados mais improváveis do Brasil e traz as histórias das pessoas por trás dessas proezas

Nathália Rabelo Publicado em 03/11/2021, às 15h50

Série "Carangas Absurdas"
Série "Carangas Absurdas" - Foto: Divulgação

O universo dos aficionados por carros é muito rico. Uns colecionam dezenas de exemplares, alguns conservam os modelos clássicos, há quem concentre seus esforços em um único veículo e outros fazem modificações — das mais simples às mais loucas. Os resultados dessas transformações são automóveis muito especiais. A nova série original do HistoryCarangas Absurdas, descobre os carros mais incríveis do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização.

Apresentada pelo  Rhobson Bola e dirigida por Andre Barmak, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures. Produção estreia no dia 8 de novembro às 18h50 (horário de Brasília).

Sinopse

Veículos raros, transformados e absurdos são as estrelas de Carangas Absurdas. Entre elas, estão a Brasília Frankenstein, o Gol Rural 4x4, um buggy que virou Ferrari, carros que se transformaram em viaturas policiais e até um Batmóvel.

Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura entre os carros e seus donos, e fatos históricos sobre os automóveis serão apresentados, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas absurdas — a principal delas será testada por Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários — mas não menos interessantes — serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

Entre histórias e protagonistas, destaca a dos Rivas, que encontraram um meio de unir a família aos finais de semana para criar e montar carros. Ou a de um humilde torneiro mecânico, que transformou uma “montanha de tranqueiras” em uma “Brasília Frankenstein” — metade caminhão, metade Brasília. Hoje ele tem um canal no YouTube, utilizado nas aulas de faculdades de Engenharia.  Bola, que descobriu esse mundo aos 19 anos, hoje também tem sua caranga: um Corcel 71 turbinado.

Classificação Indicativa: 12 anos

Jornal Midiamax