Pular para o conteúdo
Cinema

Série ‘Carangas Absurdas’ conta história de carros customizados no Brasil

Produção original descobre os carros customizados mais improváveis do Brasil e traz as histórias das pessoas por trás dessas proezas
Arquivo -
Série "Carangas Absurdas"
Série "Carangas Absurdas"

O universo dos aficionados por carros é muito rico. Uns colecionam dezenas de exemplares, alguns conservam os modelos clássicos, há quem concentre seus esforços em um único veículo e outros fazem modificações — das mais simples às mais loucas. Os resultados dessas transformações são automóveis muito especiais. A nova série original do HistoryCarangas Absurdas, descobre os carros mais incríveis do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização.

Apresentada pelo  Rhobson Bola e dirigida por Andre Barmak, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures. Produção estreia no dia 8 de novembro às 18h50 (horário de Brasília).

Sinopse

Veículos raros, transformados e absurdos são as estrelas de Carangas Absurdas. Entre elas, estão a Brasília Frankenstein, o Gol Rural 4×4, um buggy que virou Ferrari, carros que se transformaram em viaturas policiais e até um Batmóvel.

Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura entre os carros e seus donos, e fatos históricos sobre os automóveis serão apresentados, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas absurdas — a principal delas será testada por Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários — mas não menos interessantes — serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

Entre histórias e protagonistas, destaca a dos Rivas, que encontraram um meio de unir a família aos finais de semana para criar e montar carros. Ou a de um humilde torneiro mecânico, que transformou uma “montanha de tranqueiras” em uma “Brasília Frankenstein” — metade caminhão, metade Brasília. Hoje ele tem um canal no YouTube, utilizado nas aulas de faculdades de Engenharia.  Bola, que descobriu esse mundo aos 19 anos, hoje também tem sua caranga: um Corcel 71 turbinado.

Classificação Indicativa: 12 anos

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo faz manifestação em terminal de ônibus e convoca usuários para audiência da CPI do Consórcio

Benfica vence e faz do Bayern o adversário do Flamengo nas oitavas do Mundial de Clubes

Nem frio impede campo-grandenses de seguirem rotina de treinos para saúde ou competições

Faculdade é credenciada para abrir terceiro curso de medicina em Dourados

Notícias mais lidas agora

‘Qualidade superior’: MPMS paga quase R$ 100 no quilo do café para empresa mineira

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de medicina na UFMS e atuava no hospital

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

Referência na literatura nacional, Hernâni Donato será homenageado pela ASL nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Esportes

Bia Haddad avança às oitavas de final de torneio WTA 500 na Alemanha

Paulista número 21 do mundo despachou a norte-americana Ashlyn Krueger (31ª no ranking)

Brasil

Gripe aviária: 17 países suspendem restrição à carne brasileira 

Restrições à importação de carne de aves do Brasil

Polícia

Restos mortais de servidora morta e carbonizada em Nioaque é liberado de IML

O corpo de Leiza foi encontrado carbonizado em um lixão de Nioaque

Brasil

Senado aprova cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

A votação foi conduzida pela líder da bancada feminina, senadora Leila Barros (PDT-DF)