Pular para o conteúdo
Cinema

Remake de ‘Sex & The City’ traz representatividade para a virada do milênio

Remake de 'Sex & The City', que ainda não tem data de estreia, é considerado importante para a quebra de tabus sobre moda, relacionamentos e sexo
Arquivo -
Remake de 'Sex & The City' ainda não tem data de estreia
Remake de 'Sex & The City' ainda não tem data de estreia

Na última semana, a plataforma de streaming divulgou novas imagens do aguardado remake de ‘Sex & The City’, série que ganha o nome de “And Just Like That” nesta nova temporada. As cenas mostram três das quatro amigas que estrelavam a clássica produção em uma fase da vida mais amadurecida: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis) e Hobbes (Cynthia Nixon).

As expectativas geradas entre os fãs da série, que marcou o fim da década de 90 e o início dos anos 2000, fizeram com que muita gente refletisse sobre o impacto do programa na moda na representatividade e na quebra de tabus relacionados ao sexo desde então.

“Diferente do que muitos acham, a moda, por exemplo, não é futilidade. Ela é um grande salva-vidas da autoaceitação e autoestima”, explica o diretor artístico Ale Monteiro, que defende que a série ressignificou a importância da moda. “Moda vem do Latim Modus, que nada mais é que seu modo. Possibilita a pessoa a ser ela mesma. Cada peça de roupa que usamos é um objeto iconográfico pra expressar individualidade e ‘Sex and The City’ traz isso de forma primorosa.”

Situado em Nova York, o programa conta a história de amigas que, apesar de suas diferentes personalidades, permanecem inseparáveis. Além disso, seu enredo abordava dilemas relevantes e modernos como relacionamentos e sexualidade. De acordo com Ale, a liberdade sexual, além de ser uma questão social, também é lucrativa para o meio audiovisual.

“O sexo vende. Seria impossível eu negar que a essência do nosso business é o sexo. Um homem ou mulher pelada vende qualquer produto”, explica. E essa realidade foi mudando com o tempo. Se nos anos 90, alguns diálogos entre as personagens poderiam ser considerados chocantes, hoje em dia eles são corriqueiros em qualquer novela das 7.

Além disso, a diversidade sexual também tem sido trazida com cada vez mais frequência em grandes produções de Hollywood. “Sex Education”, série da que lançou sua nova temporada neste mês e cujo público-alvo consiste em jovens e adolescentes, é a prova viva desse fenômeno.

“O movimento da evolução dos padrões evoluiu muito tanto nos tabus relacionado à sexo quanto à moda. Eu acho que vivemos atualmente em um ambiente muito mais tecnológico e com acesso fácil à informação, o que impacta de uma forma diferente. Mas a principal evolução tem sido vista nos diálogos e na liberdade de expressao dentro da moda e do sexo”, finaliza Ale Monteiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime