A Netflix anunciou nesta segunda-feira (1) a produção de uma nova versão da novela Rebelde, na Cidade do . O remake da produção mexicana, exibida entre 2004 e 2006 no SBT e que ficou disponível no streaming por muitos anos, vai estrear na plataforma em 2022. Além disso, a atriz brasileira Giovanna Grigio integra o elenco.

Outros nomes também já foram confirmados: Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.

Em comunicado à imprensa, a Netflix informou que o nome da escola vai permanecer “Elite Way”, mesmo do colégio da primeira versão.

“Não, você não está sonhando. A nova geração RBD chega em 2022. E ah, a Giovanna Grigio vem para a Elite Way School comigo”, escreveu a Netflix em vídeo publicado hoje, no .

No , a conta também se manifestou: “Vocês pediram, vocês especularam e esse momento finalmente chegou: a nova geração RBD chega em 2022 no meu site.”

A atriz brasileira, que interpreta Samantha em Malhação: Viva a Diferença e em As Five,  também comemorou a novidade em um post, nas redes sociais. “Bem que eu estava me sentindo meio rebelde ultimamente… Muchas gracias por todo! [muito obrigada por tudo, em espanhol]”, escreveu a atriz.

Netflix anuncia remake de Rebelde com atriz brasileira
Giovanna Grigio integra remake de Rebelde (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2011, a novela ganhou uma versão brasileira feita pela Record TV, com Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão e a sister do BBB 21, Carla Diaz.

Fãs aguardam ansiosamente pela nova produção. Confira o vídeo publicado pela Netflix no Youtube.