A tão aguardada longa-metragem House Of Gucci, estrelado por Lady Gaga e com direção assinada por Ridley Scott, já tem data de lançamento nos cinemas do Brasil: 25 de novembro de 2021.

House Of Gucci contará a história do assassinato de Maurizio Gucci, que foi morto com quatro tiros no ano de 1995. Ele era neto de Guccio Gucci, fundador da icônica marca italiana Gucci. 

Lady Gaga personificará Patrizia Reggiani, que passou 18 anos presa por arquitetar a morte do  Maurizio, representado por Adam Driver.

Assista ao trailer abaixo:

 

O escândado da casa Gucci

Intrigas, escândalos e traições, essa é uma das histórias por trás do grande sucesso da marca italiana Gucci. O estrelado por Lady Gaga é baseado no livro “A Casa dos Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância”, da escritora Sara Gay Forden. O que poucos sabem é o que realmente aconteceu na época.

Maurizio Gucci, herdeiro da maison italiana e neto de seu fundador, Guccio Gucci, teve a sua morte encomendada pela sua ex-esposa Patrizia Reggiani após uma suposta traição. O crime que chocou o mundo aconteceu em 1995, quando Maurizio foi morto a tiros por um assassino de aluguel enquanto chegava em seu escritório, localizado em Milão.

O nome do assassino era Benedetto Ceraulo, que foi condenado à prisão perpétua na época. Porém, a verdadeira responsável pelo crime foi só desmascarada dois anos depois, em 1997. Assim, Patrizia foi condenada a 26 anos de prisão.

Mais tarde, a pena diminuiu para 17 anos e, hoje, ela vive em liberdade. Outras três pessoas envolvidas no crime – o motorista do veículo de fuga, um intermediário das negociações e uma vidente e amiga de Patrizia – também foram sentenciadas.

Os motivos do assassinato ainda não incertos. Patrizia e Maurizio foram casados por 15 anos e tiveram duas filhas, Allegra e Alessandra. A suspeita é que o crime foi motivado por uma traição. Especula-se também que o crime se deu se deu porque na mesma época em que a socialite passava por uma cirurgia devido a um tumor no cérebro, o ex-marido já estava morando com outra mulher.