MidiaMAIS / Cinema

Duna 2: continuação é confirmada e chega em 2023

Estúdio postou confirmação em suas redes sociais: 'Isso é só o começo...'

Nathália Rabelo Publicado em 27/10/2021, às 18h05

None
Foto: Reprodução

É oficial: Duna - Parte 2 vai acontecer. A Legendary Studios confirmou a sequência no Twitter, mostrando o logo da produção. "Isso é só o começo... Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!", escreveu o estúdio.

Segundo o Deadline, a continuação deve chegar aos cinemas de todo o mundo em 20 de outubro de 2023. Com um fim de semana de estreia de US$ 41 milhões nos EUA - acima das projeções iniciais dos especialistas -, o longa de Denis Villeneuve já arrecadou mais de US$ 223 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.Duna está em cartaz nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar no mês que vem para o catálogo da HBO Max.

Jornal Midiamax