Pular para o conteúdo
Cinema

Depois de 4 anos, nova versão de Liga da Justiça empolga fãs

16 de novembro de 2017. Lembro muito bem a sensação ao entrar na sala de cinema nessa data que agora parece tão distante. A realidade naquele momento era construída por um misto de ansiedade em finalmente ver o filme com a tríade dos maiores heróis da cultura pop e o temor de que esta poderia […]
Arquivo -

16 de novembro de 2017. Lembro muito bem a sensação ao entrar na sala de cinema nessa data que agora parece tão distante. A realidade naquele momento era construída por um misto de ansiedade em finalmente ver o com a tríade dos maiores heróis da cultura pop e o temor de que esta poderia não ser exatamente a obra que os fãs tanto queriam. Esse sentimento era fruto da decepção do longa anterior, Batman vs Super-homem, e uma sequência de divergências criativas entre o diretor Zack Snyder e o estúdio, durante a produção de Liga da Justiça, que culminou com sua saída após uma trágica perda pessoal. 

O estúdio precisava de alguém para substituí-lo rapidamente na direção. Joss Whedon já co assinava o roteiro e vinha de uma sequência de sucessos na . Parecia a escolha mais apropriada… no entanto, o produto final não seria o sucesso aguardado. Ainda que tenha conseguido se pagar e ainda gerado lucro, Liga da Justiça ficou aquém do rio de dinheiro esperado, foi rechaçado pela crítica, odiado pelos fãs e os planos de uma franquia pareciam ter sido jogados numa zona fantasma para nunca mais escapar. 

18 de março de 2021… 4 anos depois, tal qual em um futuro pós-apocalíptico, o mundo está totalmente mudado, mergulhado numa pandemia e com a impossibilidade de serem lançados nos cinemas. A situação consolidou o formato já popular do streaming, e o ressurgimento da Liga pode se tornar o primeiro grande blockbuster dessa nova era. E porque o seria? Como o próprio super-homem, renascido de sua tumba pelo poder de  #releasethesnydercut, a produção toma uma forma ainda mais poderosa e que põe esperança de volta aos corações de fãs mundo afora. Finalmente poderemos ver tudo o que Zack tinha em sua mente para este épico moderno.

Os sortudos da crítica especializada já tiveram acesso ao longa (termo que foi levado ao pé da letra aqui) e o filme de 4 horas de duração já  recebeu as primeiras opiniões, algumas otimistas e outras negativas. O consenso é de que para o bem ou para o mal,  está tudo lá, tudo o que o fã da assinatura do diretor de 300 e Watchmen queria ver… atmosfera sombria, desaturação (a sequência final no filme de 2017 é excessivamente saturada), câmera lenta em momentos de  pico de ação, personagens com conflitos pessoais, super-homem usando a black suit e sim, Darkseid como vilão principal e dois de seus asseclas mais icônicos, Desaad e Vovó Bondade, sem contar a reestilização completa do capanga Steppenwolf. 

Há dezenas de outros pontos que teremos a oportunidade de ver, como o prólogo melhor estruturado e o desenvolvimento de personagens importantes para a trama, mas que foram deixados para trás na versão original. Victor Stone (Cyborg) e Barry Allen (Flash) terão muito mais tempo de tela e suas ações serão cruciais para o desenrolar e desfecho da trama. Haverá ainda a aparição do caçador de Marte (Ajax, para os íntimos).

Essas inclusões e mudanças drásticas no roteiro, se bem recebidas pelo público e ampla crítica, podem efetivamente mudar o status da Liga, e assim como faz o Flash, seria possível voltar no tempo, mudar os erros do passado e encontrar um futuro melhor. 

De filme fadado ao esquecimento, esse reboot da Liga poderá abrir as portas para as sequências que queremos (e merecemos) ver e a criação de um DC Cinematic Universe decente, com quem sabe, o apoio de uma hashtag #releasethesnyderverse. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quarta-feira será quente e seca em Mato Grosso do Sul

Corpo é encontrado em porta-malas de carro paraguaio na fronteira com MS

Acusado de matar pintor com pedradas e facada no pescoço é preso em Corumbá

Ação em roças de maconha no Paraguai impede a circulação de mais 41 toneladas de drogas

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

vaga

[ BASTIDORES ] Cobrança por vaga de estacionamento

Últimas Notícias

Polícia

Apreensões de drogas pelo DOF aumentam mais de 60% em Mato Grosso do Sul

Prejuízo estimado ao crime ultrapassa os R$ 300 milhões

Emprego e Concurso

De farmacêutico a peixeiro, Funsat tem 1,6 mil vagas de emprego nesta terça-feira

Em Campo Grande, há vagas para 152 profissões diferentes, sendo que a maioria delas não exige experiência para ingressar

MidiaMAIS

Quarta é dia de quiz sobre Carlo Acutis na Capela do Milagre em Campo Grande

Atividade busca reunir a comunidade em momento de conhecimento, descontração e fé

TV & Novela

Daniela ou Felipe? Veja quem é o grande campeão do MasterChef Brasil 2025

Daniela Dantas e Felipe Bruzzi disputaram a grande final do MasterChef Brasil 2025; saiba quem ganhou a competição