MidiaMAIS / Cinema

Cine Sesc exibe o suspense brasileiro ‘Corações sujos’ em Campo Grande

As sessões vão acontecer 15h e 19 horas seguindo as normas de biossegurança

Nathália Rabelo Publicado em 13/10/2021, às 18h10

Filme "Corações Sujos"
Filme "Corações Sujos" - Foto: Reprodução

O Cine Sesc exibe nesta quinta-feira (14), nas sessões de 15h e 19 horas, o suspense brasileiro Corações sujos (2012), dirigido por Vicente Amorim. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

Sinopse

O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de "corações sujos", e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão.

É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande.

Jornal Midiamax