O desta sexta-feira (16) retorna com uma notícia ótima para os amantes de : os cinemas de estão de volta! Após mais de 6 meses de paralisação para evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus, o UCI Cinemas, o Cinépolis e o Cinemark voltaram a ser abertos ao público com medidas de segurança rigorosas e com clássicos.

Para frequentar os cinemas, já que a pandemia do coronavírus não acabou, os clientes devem prestar atenção em normas de segurança necessárias como: uso de máscara obrigatório para acesso e circulação no cinema, respeitar o distanciamento social em filas, uso de álcool em gel, ingerir alimentos e bebidas apenas dentro das salas de cinema e saída paulatina ao fim da sessão.

Na programação, grande parte dos filmes clássicos e, por enquanto, ainda não há estreias. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Interestelar, Os Caça Fantasmas, A Origem, Matrix e Tubarão são grandes sucessos de bilheteria que retornam às telonas. Outros títulos ainda de 2020 também integram a programação, como Sonic, O Filme, A Ilha da Fantasia, O do Século e Scooby! O Filme.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira os trailers e as sinopses dos filmes abaixo:

40 Dias – O Milagre da Vida

Tudo que Abby Johnson (Ashley Bratcher) sempre quis foi ajudar outras mulheres. Como uma das diretoras mais jovens da história da Paternidade Planejada, organização responsável por metade dos abortos realizados nos Estados Unidos, ela acreditava ter feito a escolha certa. Até o dia em que algo que Abby viu fez com que tudo mudasse e ela se tornasse uma das principais vozes do movimento pró-vida da América. Classificação indicativa 16 anos, contém violência e temas sensíveis.

Duração: 110 min
Diretor: Cary Solomon, Chuck Konzelman
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Drama
Classificação: 16 Anos

A Ilha da Fantasia

Nesta nova versão de A Ilha da Fantasia da Blumhouse, o enigmático Sr. Roarke transforma em realidade os sonhos secretos de seus convidados de sorte, em um luxuoso e remoto resort tropical. Mas quando os sonhos se transformam em pesadelos, os convidados precisam desvendar o mistério da ilha para conseguirem escapar com vida. Classificação indicativa 14 anos, contém drogas, violência e conteúdo sexual.

Duração: 109 min
Diretor: Jeff Wadlow
Distribuidora: Columbia Tristar
Gênero: Terror
Classificação: 14 Anos

A Origem

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Duração: 148min
Diretor: Christopher Nolan
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ficção científica, Suspense
Classificação: 14 Anos

As Faces do Demônio

Quando um demônio, que pode adquirir a forma humana invade a família de Kang-gu e instaura dúvidas e suspeitas entre eles, seu irmão Joong-su, que é pastor, deve ajudá-los. Mas ele reluta em fazê-lo por causa de seu exorcismo fracassado no passado, que resultou na morte de uma jovem. Agora, ele tem uma nova chance de realizar um último exorcismo pelo bem de sua família. Classificação indicativa 16 anos, contém violência, medo e linguagem imprópria.

Duração: 113 min
Diretor: KIM Hong-sun
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Terror
Classificação: 16 Anos

É Doce

Os gnomos construíram uma habitação subterrânea secreta, longe dos humanos e proibidos de ter qualquer contato com pessoas. As regras são rígidas para tudo, e a principal meta como gnomo é descobrir sua vocação, um ofício. Hevi é uma exceção. Ela não consegue identificar seu lugar no mundo dos gnomos e causa a maior confusão em um dos maiores eventos de sua colônia. Determinada a descobrir sua vocação e provar que ela é digna de ser gnomo, ela e dois amigos vão para o mundo humano, para achar um tutor. Nessa aventura eles conhecem Theo, e o mundo maravilhoso da confeitaria. Classificação indicativa Livre, contém violência fantasiosa.

Diretor: Ute von Münchow-Pohl
Distribuidora: Playarte
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Pela primeira vez em 4K nos cinemas Brasileiros (versão legendada) – O primeiro passo da saga que fez do cinema um lugar ainda mais mágico. Dirigido por Chris Columbus, responsável por clássicos como Esqueceram de Mim e Uma Babá Quase Perfeita, Harry Potter e a Pedra Filosofal carrega no seu DNA a de outro tempo enquanto caminha em direção a uma nova era cinematográfica. Aqui começa a história de uma geração que cresceu sabendo: não existem limites para a imaginação.

Duração: 159 min
Diretor: Chris Columbus
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Aventura
Classificação: Livre

Interestelar

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Duração: 169 min
Diretor: Christopher Nolan
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Gênero: Aventura
Classificação: 10 Anos

Matrix

A história da cultura pop se divide em antes e depois de Matrix. Pela mistura de referências filosóficas e visuais, as Wachowskis deflagraram uma nova revolução ao criar um espetáculo cinematográfico que usava a tecnologia como recurso narrativo, atribuindo significado à ação. Esse é o segredo da longevidade do filme. Passados mais de 20 anos, o “bullet time” pode ter sido copiado exaustivamente, mas a história de Neo não perdeu o fôlego. Matrix continua empolgante, povoado por personagens enigmáticos e diversos, e suas perguntas continuam sem resposta: o que é realidade em um mundo cada vez mais digital?

Duração: 150 min
Diretor: Lana Wachowski, Lilly Wachowski
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Ficção
Classificação: 14 Anos

O Roubo do Século

Em uma sexta-feira, 13 de janeiro de 2006, o grupo de atiradores do Grupo Falcon realizam o que é considerado um dos assaltos a bancos mais famosos e inteligentes da história da Argentina na agência do Banco Río em Acassuso. Classificação indicativa 16 anos, contém drogas, atos criminosos e linguagem imprópria.

Duração: 114 min
Diretor: Ariel Winograd
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Comédia
Classificação: 16 Anos

Os Caça-Fantasmas

Nascido do fascínio de Dan Aykroyd pelo sobrenatural, Os Caça-Fantasmas reúne uma geração de gênios do humor — incluindo Bill Murray, Harold Ramis e o diretor Ivan Reitman — em um filme que entrou para a história da cultura pop ao combinar piadas ousadas, um elenco extraordinário (que também conta com Sigourney Weaver, Rick Moranis e Ernie Hudson), efeitos visuais impressionantes e, claro, uma música-tema inesquecível. Quando há algo estranho na vizinhança, quem você vai chamar? Os Caça-Fantasmas!

Duração: 107 min
Diretor: Ivan Reitman
Distribuidora: Columbia Tristar
Gênero: Comédia
Classificação: 12 Anos

SCOOBY! O Filme

`SCOOBY! O Filme´ revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua gangue encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse `apocãolipse´, a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

Duração: 93 min
Diretor: Tony Cervone
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Sonic, O Filme

O filme segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à sua nova vida na Terra com seu recém-descoberto melhor amigo humano Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar o mundo. Classificação indicativa Livre, contém violência.

Diretor: Jeff Fowler
Distribuidora: Paramount
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Tubarão

Pela sinopse — criatura gigante ameaça uma pequena cidade litorânea — Tubarão parece simples. Steven Spielberg, porém, resolveu fazer um filme sobre medo, não sobre um monstro, e entrou para a história. Inspirado pelos ensinamentos de Alfred Hitchcock, o diretor dá uma aula de cinema ao estabelecer uma rotina frenética de suspense guiada pela trilha de John Williams e as atuações carismáticas de Roy Scheider, Richard Dreyfuss e Robert Shaw.

Duração: 130 min
Diretor: Steven Spielberg
Distribuidora: Universal
Gênero: Suspense
Classificação: 14 Anos


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax