O último domingo (6) foi marcado pela premiação do Globo de Ouro 2019, nos Estados Unidos. Um dos indicados mais aclamados pela crítica foi Bohemian Rhapsody que levou a estatueta de Melhor Filme de drama. O ator Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Ator. O ator dedicou a estatueta ao líder máximo do Queen, Freddie Mercury.

“Agradeço ao Queen por garantir que a autenticidade permaneça no mundo. E Freddie Mercury, isso é para você. Meu coração está batendo para fora do peito. É uma honra profunda contar essa história entre esses atores extraordinários, eu sou privilegiado”, agradeceu Malek.

View this post on Instagram

!!!!! Bri

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal) on

Para interpretar o cantor, Rami Malek precisou usar uma espécie de “dentadura” com dentes salientes, como os que Freddie Mercury tinha. Malek desbancou os concorrentes Bradley Cooper (“Nasce uma estrela”), Willem Dafoe (“At Eternity’s Gate”), Lucas Hedges (“Boy Erased”) e John David Washington (“Infiltrado na Klan”).

“Obrigado a todos que trabalharam incansavelmente neste filme. Eu tenho que agradecer [aos produtores] Graham King e Denis O’Sullivan, vocês trabalharam por mais de uma década para se certificar de que esta história fosse contada.”

O guitarrista Brian May, integrante da banda original postou vários agradecimentos no seu Instagram. Numa delas, ao lado dos outros membros John Deacon e Roger Taylor, diz: “Insano!”

View this post on Instagram

Insane !!! Bri

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal) on