Pular para o conteúdo
Cinema

Conhece Beth e Betinha? Saiba quem eram as princesinhas da fronteira nos anos 50

O Sesc Cultura dá início à Sessão “Filmes Daqui” para difundir as produções audiovisuais locais a partir deste sábado com a produção “Beth e Betinha” de Marinete Pinheiro, que narra a trajetória e história das princesinhas da fronteira, primeira dupla musical feminina de Mato Grosso do Sul em atuação há 64 anos. A exibição tem […]
Arquivo -

O Sesc Cultura dá início à Sessão “Filmes Daqui” para difundir as produções audiovisuais locais a partir deste sábado com a produção “Beth e Betinha” de Marinete Pinheiro, que narra a trajetória e história das princesinhas da fronteira, primeira dupla musical feminina de Mato Grosso do Sul em atuação há 64 anos. A exibição tem início às 20h e após haverá bate-papo entre o público e os organizadores.

Com o objetivo de difundir as obras audiovisuais locais, o Sesc Cultura realiza, a partir deste mês, a Sessão “Filmes Daqui”. O primeiro acontece dia 23 de fevereiro, às 20 horas, com o lançamento do filme “Beth e Betinha”, de Marinete Pinheiro, que narra a história da primeira dupla musical feminina do Estado, em atividade há mais de 50 anos.

Conhece Beth e Betinha? Saiba quem eram as princesinhas da fronteira nos anos 50

No documentário de 26 minutos a diretora Marinete Pinheiro conduz uma entrevista que explora as memórias da carreira da dupla contada por elas mesmas. As dificuldades do início da carreira e as atuais. Causos engraçados, histórias de composições, shows e apresentações são abordadas pela dupla no filme que sintetiza com um olhar criativo e artístico a história da dupla Beth e Betinha.

“O Sesc já faz um trabalho de valorização de grandes produções nacionais e internacionais, agora queremos dar ênfase nos trabalhos realizados no nosso estado estimulando produtores e aproximando o público do panorama cultural diversificado das produções realizadas no Estado. Serão exibidos filmes recentes, de curta, média e longa-metragem, além daqueles já conhecidos na filmografia de Mato Grosso do Sul”, comentou a diretora regional do Sesc Regina Ferro.

Marinete Pinheiro é Jornalista, Escritora e Cineasta, formada pela Escuela Internacional de Cinema e Television de San Antônio de Los Banos em Cuba. Autora de dois livros sobre cinema, também dirigiu o documentário “A Dama do Rasqueado”, premiado em 2017 na Mostra Nacional Sesc de Cinema narrando a história da cantora Delinha, musicista com a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escolinha do Pezão e Skill Sports conquistam dois últimos títulos da Copa Pantanal de Voleibol

Influenciador mais seguido do TikTok é detido por agentes de imigração dos EUA

Após atentado, pré-candidato à presidência da Colômbia segue na UTI

Mustang avalido em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Praça das Águas

Tomada por lixo e mato alto, Praça das Águas vira ponto de insegurança na Afonso Pena

Últimas Notícias

Mundo

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Soldados da Guarda Nacional começaram a chegar em Los Angeles neste domingo, 8, após o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Esportes

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Com este título, Portugal agora possui duas taças da Liga das Nações, superando Espanha e França, ambas com uma conquista cada

Esportes

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Partida em Paris durou 5h29 e se tornou a final mais longa da história de Roland Garros

Polícia

Adolescente é encontrado morto com sangramento na boca e no nariz em MS

A suspeita da morte foi por overdose, visto que o jovem estava consumindo bebidas alcoólicas e usando entorpecentes na noite anterior