O Cine Sesc exibe nesta semana o longa brasileiro Aquarius, dirigido por Kléber Mendonça Filho. As sessões são gratuitas e acontecerão na quarta-feira (06) e na sexta (08), às 19 horas, no Sesc Cultura e sujeitas à lotação do espaço.

Na trama, uma jornalista aposentada, interpretada por Sônia Braga, defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

O filme de 2016 foi indicado a diversos prêmios internacionais, entre eles Independent Spirit Awards, César e Prêmio Platino. Além disso, foi incluída nas listas de melhores filmes do ano de diversas publicações estrangeiras como Sight & Sound, Cahiers du Cinéma e The New York Times; conquistando, inclusive, o 1º lugar no ranking feito pelos alunos da mais prestigiada universidade de cinema do Reino Unido, a National Film and Television School.

Veja a sinopse e o trailer abaixo:

Aquarius

Clara, 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.
Duração: 142 min
Elenco: Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Sônia Braga, Allan Souza Lima, Andrea Rosa, Arly Arnaud, Bárbara Colen, Bruno Goya, Buda Lira, Carla Ribas, Clarissa Pinheiro, Daniel Porpino, Fábio Leal, Fernando Teixeira, Germano Melo, Irandhir Santos, Joana Gatis, João Vigo, Julia Bernat, Leo Wainer, Lula Terra, Paula De Renor, Pedro Queiroz, Rubens Santos, Tavinho Teixeira, Thaia Perez, Zoraide Coleto.
Direção: Kleber Mendonça Filho
Distribuidora: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação no site do Sesc.