Pular para o conteúdo
Cinema

Cenas de “Os Incríveis 2” podem causar ataques epiléticos

Os cinemas americanos receberam uma notificação oficial da Disney após reclamações feitas nas redes sociais sobre uma cena de os Incríveis 2. A parte do filme tem 90 segundos de flashes de luz ininterruptos que, além dos acessos de epilepsia, podem causar enxaquecas e problemas de visão.
Arquivo -

Os cinemas americanos receberam uma notificação oficial da após reclamações feitas nas redes sociais sobre uma cena de os Incríveis 2. A parte do filme tem 90 segundos de flashes de luz ininterruptos que, além dos ataques de epilepsia, podem causar enxaquecas e problemas de visão. A continuação do primeiro filme de 2004 estreou nos Estados Unidos no último dia 15 de junho.

No Twitter, a blogueira Verona Lewis mostrou sua indignação por meio de um post que atingiu 26 mil reações. As principais reclamações são das cenas em que o vilão Hipnotizador aparece.

“ALERTA DE SAÚDE Não vi isso em muitos lugares, mas os novo filme dos Incríveis 2 está recheado com luzes fortes e flashes que podem causar problemas para pessoas com epilepsia, enxaqueca e outras doenças crônicas”, escreveu a blogueira.

“Não estou chamando um boicote para Os Incríveis 2 ou que eles mudem o filme…só quero que a Disney/Pixar e os cinemas coloquem um aviso que há cenas com luzes piscantes”, ressaltou a blogueira Veronica Lewis no Twitter.

“Os pais devem ter o direito de fazer uma decisão informada sobre algo que pode impactar a segurança dos filhos, e pessoas com doenças crônicas têm o direito de saber potenciais gatilhos que existem no filme”, continuou.

Após mais de 10 mil retuítes dos avisos, a Disney se pronunciou e mandou o aviso para as redes de cinema americanas. “Caros clientes, Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que podem afetar pessoas suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades”, diz o alerta.

Os Incríveis 2 tem datada para o dia 28 de Junho no Brasil. Veja o trailer oficial abaixo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada