Filme independente terá sessão especial no MIS

Foram mais de três anos na produção independente, mas finalmente o filme de terror “Astaroth”, da cineasta Larissa Anzoategui, será lançado em Campo Grande em uma sessão especial no dia 30 de outubro, antecipando o Halloween, no Cinema d(e)Horror. Larissa, junto com o roteirista Ramiro Giroldo, são os criadores da Vade Retro Produções, que assina o longa-metragem. 

“Astaroth” foi realizado após um curta da Vade Retro que obteve bastante sucesso e espaço, “Red Hookers”, em 2013. O tempo de demora do lançamento tem a ver com a questão do cinema independente, cada vez mais prejudicado com a falta de recursos. 

Rodado em Campo Grande e São Paulo, é o primeiro longa da produtora. O roteiro é de Ramiro e produção de Renato Ramos Batarce, com a atriz Monica Mattos, que dá “vida” (ou morte) à personagem Astaroth, uma entidade demoníaca que seduz um tatuador. Três jovens se envolverão nos seus planos de dar vida à entidade. 

 

 

Para quem não sabe, Monica Mattos é conhecida por ter feito vários filmes de conteúdo adulto, e é também apresentadora, dançarina e cineasta, tendo atuado também em “Red Hookers”. Porém, antes de atuar nos filmes da Vade Retro, ela já havia participado de várias produções brasileiras de terror independente. 

O filme possui trailer e poster rodando há algum tempo na Internet, mas somente agora será revelado ao público. “A gente começou a gravar em 2014, só ficou pronto este ano. Produção independente, sem grana para correr na finalização”, afirma Larissa. Fritz Pretorius Hyde é o responsável pela maquiagem e efeitos especiais da produção, que tem Pedro Roza como diretor de fotografia e Fábio Moreira de Carvalho como responsável pelo som. 

A entrada para ver “Astaroth” é gratuita, e o evento começa às 19h. Depois do filme, haverá um bate-papo com os realizadores. O MIS fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.