Filme nem chegou aos cinemas

 

 

As novidades estão surgindo sem parar para os fãs do universo bruxo mais amado do mundo. A adaptação de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam' ainda nem chegou aos cinemas e a segunda parte da história, que será dividida em uma trilogia, já está mais encaminhada do que pensamos.

Segundo o portal de notícias ‘Deadline', a sequência de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam' será lançada no dia 16 de novembro de 2018, dois anos após o lançamento da primeira parte, que chega aos cinemas dia 18 de novembro deste ano. Mas a novidade mais animadora é que David Yates, diretor responsável pela primeira parte do longa e também dos últimos quatro filmes da saga “”, estará de volta à direção no segundo filme e acompanhado de J.K. Rowling como roteirista!

O filme adapta o livro de mesmo nome escrito por J.K. Rowling, que é uma espécie de guia das criaturas mágicas. São catalogadas nele 75 espécies diferentes em cinco continentes, na obra escrita por um autor fictício, Newt Scamander, que é o personagem principal do filme. O enredo se passa 70 anos antes da história que se desenrola a partir de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal', então as esperanças de vermos alguns dos professores favoritos de Hogwarts mais jovens é muito real.

O protagonista será interpretado por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por sua atuação em “A Teoria de Tudo”, além de ter atuado no renomado ‘Os Miseráveis'. O elenco também conta com Ezra Miller, de ‘Precisamos Falar Sobre Kevin' e ‘As Vantagens de Ser Invisível', que também entrou para o universo da DC como o novo Flash.

 

 

Novidades

(Reprodução)Mas ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam' não é a única novidade no mundo bruxo nos últimos tempos. A peça de teatro ‘Harry Potter and the Cursed Child' foi um sucesso tão grande que o roteiro foi adaptado para a literatura e o livro em inglês já chegou às lojas em 30 de julho. A versão traduzida, no entanto, só chega ao Brasil em 31 de outubro com o título de ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'.

O livro será traduzido e publicado no país pela editora Rocco, responsável pelo lançamento de todos os livros da saga no Brasil. O original desbancou ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte' nas pré-vendas em inglês. Já a versão traduzida entra em pré-venda dia 16 de agosto.

O roteiro escrito por Jack Thorne se passa 19 anos depois dos acontecimentos na batalha de Hogwarts, ou seja, a partir de onde fomos deixados no ‘Epílogo' do último livro da saga, contando a história de Alvo Severo, filho de Harry e Gina, lidando com o legado de seu sobrenome Potter.