Série de quadrinhos é uma das mais populares do mundo
A empresa Netflix anunciou esta semana que iniciou as filmagens do filme Death Note, adaptação do mangá/anime homônimo, um dos mais populares do mundo. De acordo com o site de entretenimento Omelete, a produção será realizada nos EUA e Canadá. O diretor Adam Wingard, que assina a produção, disse que participar do longa é uma “honra”.
“Estou honrado em trabalhar com esse elenco incrível e estou ansioso de levar a história de Tsugumi e Takeshi para o público no mundo inteiro”, afirmou. A produção terá Nat Wolf (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) no papel do protagonista, um jovem que encontra um caderno que provoca a morte de quem tem o nome escrito nele, e começa a utilizá-lo contra criminosos.
O mangá foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, sendo publicado na revista mensal japonesa Shonen Jump entre os anos de 2003 e 2006. Teve 12 volumes encadernados e publicados no Brasil pela editora JBC, além de ter sido adaptado para uma série de desenho animado – anime, no termo japonês.