Confira o que estreia nas salas da Capital

De todas as estreias cinematográficas em hoje, a maioria se foca em gêneros como suspense e dramas, relacionados à acidentes misteriosos como em “Rua Cloverfield 10” e uma busca por justiça no formato dos filmes de ação com “Invasão a Londres”, que conta a história de um plano para assassinar líderes mundiais. Outro longa que segue essa linha de ação também está entre os lançamentos, o filme “Decisão de Risco”. Para as crianças resta assistir “Asterix e o Domínio dos Deuses”, baseado em uma história em quadrinhos escrita em 1971, sucesso em todo o mundo. Confira quais são as estreias dessa semana. 

Rua Cloverfield 10

Uma jovem sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar? sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr., Mat Vairo, Maya Erskine
Direção: Dan Trachtenberg
Gênero: Suspense
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 14 Anos

 

 

Invasão a Londres

Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.

Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman
Direção: Babak Najafi
Gênero: Ação
Duração: 98 min.
Distribuidora: Diamond Filmes
Classificação: 14 Anos

 

 

Deus não está morto 2

Quando Grace, uma professora cristã, é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula, sua resposta inicia uma perseguição ao direito à crença. Sua fé é colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira que ela ama e expulsar Deus da sala de aula – e da esfera pública – de uma vez por todas?

Elenco: Melissa Joan Hart, Jesse Metcalfe, David A.R. White
Direção: Harold Cronk
Gênero: Drama
Duração: 125 min.
Distribuidora: California Filmes
Classificação: 10 Anos

 

 

Asterix e o Domínio dos Deuses

O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Elenco: Roger Carel, Lorànt Deutsch, Laurent Lafitte 
Direção: Louis Clichy
Gênero: Comedia
Duração: 86 min.
Distribuidora: ** Outras **
Classificação: Livre

 

 

Decisão de Risco

Oficial da inteligência militar, com sede em Londres, a coronel Katherine Powell (Helen Mirren) está comandando uma operação secreta para capturar um grupo de terroristas em Nairobi, Quênia. A missão de repente para de capturar os terroristas para matá-los, quando Powell percebe que eles estão prestes a embarcar em uma missão suicida.

Elenco: Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman, Iain Glen, Barkhad Abdi, Kim Engelbrecht, Phoebe Fox, Carl Beukes, Carl Beukes
Direção: Gavin Hood
Gênero: Suspense
Duração: 102 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 Anos