Confira uma lista para este Natal

Neste fim de semana começa o Natal, a data mais esperada do ano para reunir a família ao redor de uma bela ceia, e brindar as conquistas alcançadas. No fim do ano, sobra um tempinho para descansar e, além de colocar as maratonas e séries em dia, que tal aproveitar o espírito natalino e assistir alguns que giram ao redor do tema? Em mais uma lista do MidiaMAIS separamos alguns filmes de vários tipos (não somente os infantis). Confira. 

Perfume de mulher 

 

 

Um clássico que rendeu uma estatueta do Oscar ao ator Al Pacino, “Perfume de Mulher” conta a história de um jovem estudante muito pobre, e que, para poder ir para sua casa no Natal, aceita um emprego para cuidar de um senhor no feriado de Ação de Graças, o Tenente-Coronel Frank Slade (Al Pacino), um cego que cheio de mau humor, o envolve em uma série de acontecimentos inesperados. Frank leva Charlie para lhe acompanhar em NY para realizar seus últimos desejos e a partir daí a vida dos dois vai mudar. Um filme clássico que, apesar de não ter canções natalinas, merece estar nessa lista. 

O Estranho Mundo de Jack

 

 

“O Estranho Mundo de Jack”, filme em inglês batizado de “Nightmare before Christmas” (algo como ‘pesadelo antes do Natal), é uma animação em stop motion de 1993 feita com maestria e com canções muito marcantes. Um filme meio sombrio que toda criança deve assistir (de preferência no Natal). Na história, existem terras que vivem para acalentar feriados como Ação de Graças e Páscoa. Na terra do Halloween, a caveira Jack Skellington não aguenta mais o Dia das Bruxas. Depois de conhecer a cidade do Natal, ele vai tentar reproduzir o feriado alheio, mas podem seres do Halloween abduzirem o Natal? A resposta é uma das melhores animações de todos os tempos. 

Meu papai é noel 

 

 

Outro filme dos anos 90, “Meu papai é noel” é uma comédia que apresenta um vendedor de brinquedos, Scott Calvin (interpretado pelo ator Tim Allen), que vê Papai Noel se machucar. Ao se ver impossibilitado de entregar os presentes, ele pede que Scott assuma o lugar de “Bom Velhinho”. Porém, alguma coisa estranha começa a acontecer quando ele vai entregar os presentes. 

O Grinch

 

 

“O Grinch” também já é um clássico de Natal, e se tornou sinônimo de um personagem que odeia o Natal com todas as forças. Com uma pitadinha de horror, Jim Carrey interpreta um monstro que detesta o Natal e fará de tudo pra acabar com a data. 

Os Fantasmas de Scrooge 

 

 

Também com Jim Carrey no elenco, “Os Fantasmas de Scrooge” é uma animação reflexiva sobre a data. No elenco também estão os atores Gary Oldman e Colin Firth. O longa conta uma recorrente lenda natalina, onde um homem despreza o Natal. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem.

Natal na Realeza 

 

 

Em “Natal na Realeza”, um romance se desenrola entre um príncipe, herdeiro do trono de Cordinia, a jovem Emily Taylor, uma humilde costureira da Filadélfia por quem é perdidamente apaixonado. Porém sua mãe e toda a realeza tem outros planos. A Rainha Isadora irá tentar de tudo para sabotar a relação. Comédia romântica sem compromisso para integrar essa lista.