MidiaMAIS / Cinema

Jurassic World é acusado de usar termo racista em filme

Produção teria pecado ao utilizar palavra pejorativa, no inglês britânico, para apelidar dinossauro

Gerciane Alves Publicado em 24/06/2015, às 18h36

None
jurassicworld.jpg

Produção teria pecado ao utilizar palavra pejorativa, no inglês britânico, para apelidar dinossauro

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros virou alvo de críticas após utilizar um termo racista para se referir ao dinossauro Paquicefalossauro.

“Pachys”, como foram apelidados no filme, soa como “pakis”, um termo pejorativo no Reino Unido para se referir aos paquistaneses.

Por meio de um vídeo descontraído, o humorista britânico Guzzy Bear sugeriu um boicote ao filme. Ele conta que foi assistir ao longa e ficou chocado com o uso da palavra. O humorista aproveitou para problematizar diálogos do filme como “os pakis estão fora de controle”.

No Twitter, internautas também comentaram sobre o termo. Alguns repudiaram o uso do “apelido” enquanto outros não viram nenhum problema e justificaram que é apenas um filme.

“Teve um momento no #JurassicWorld que alguém gritou ‘Pakis fora da área de controle’. Pior abreviação para Paquicefalossauro”

“Hoje assisti Jurassic World . Um filme bem decente, tirando o fato de ser racista em relação aos paquistaneses. Tipo, o que foi aquele ‘Pakissauro’?”

“Alguém tem uma abreviação melhor para Paquicefalossauro? ‘Pachys’ é um termo usado há muito tempo na paleontologia #JurassicWorld”

“Pessoal ficou ofendido porque Jurassic World abreviou Paquicefalossauro para ‘Pachy’. Nossa. As pessoas são ridículas e muito sensíveis”

Jornal Midiamax