Com as facilidades que a proporciona, a cada dia cresce o número de pessoas que trabalham de forma independente, empreendendo ou até mesmo contratadas por empresas para trabalhar sem sair de casa. Graças a essa mudança, o planejamento de um ambiente aconchegante e atrativo se faz muito necessário.

Entretanto, nem todo mundo dispõe de uma ampla área para o escritório em casa. O que não é um problema, já que até mesmo o menor dos espaços, pode se transformar em um produtivo. Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar seu próprio projeto de home office para diferentes espaços. Confira:

Ambientes pequenos

Como organizar um escritório em casa em espaços grandes ou pequenos

Para quem não possui amplos espaços mas quer um home office para chamar de seu, basta ter organização e planejar bem o ambiente. Se você possui algum espaço, mesmo que mínimo em seu quarto pode aproveitar para criar uma pequena estação de trabalho residencial. Porém, é importante compor espaço para organização e desenvolvimento de tarefas, sem interferir no espaço restante do quarto.

Uma pequena escrivaninha e cadeira também, podem deixar de ser algo simplório se escolher os móveis corretos. Para escritórios projetados em quartos e sala, um diferencial pode ser a escolha das cortinas. Essas peças, além de controlar a claridade quando necessário, dão um toque de charme e particularidade ao ambiente.

Espaços maiores

Como organizar um escritório em casa em espaços grandes ou pequenos

 

Quem dispõe de um ambiente amplo, pode soltar ainda a imaginação para um projeto mais espaçoso. Que tal pensar em uma área para trabalho, organização de materiais e livros como prateleiras, nichos, tapetes, plantas e cortinas? Um cômodo exclusivo para o home office é o sonho de boa parte das pessoas.

Quem tem essa possibilidade pode realizar diferentes projetos, de acordo com a área de trabalho, personalidade e preferências, além de um orçamento personalizado. A madeira deve ser sua opção sempre que desejar o melhor custo x benefício. Já que ainda une beleza, qualidade e um ótimo preço.

A principal dica para não se frustrar com ambos os projetos, é se planejar e avaliar o espaço disponível. Assim você consegue realizar um projeto realista e que de fato se concretizará. Tenha equilíbrio nas cores, e na de modo geral. Se o home office for dividir espaço com um cômodo já existente, lembre-se que os móveis do escritório precisam ter harmonia com os que já estão lá.